
Luxa diz que time estava bem no jogo antes de ter um apagão
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Em entrevista coletiva após a derrota do Atlético-MG por 3 a 0 para o Botafogo, na noite deste sábado, no Engenhão, o técnico Vanderlei Luxemburgo se irritou quando questionado aonde o time pode chegar no restante do Brasileirão. Na zona de rebaixamento, a equipe foi derrotada pela nona vez em 13 rodadas.
“É duro ter de responder sobre isso. Daqui a 15 rodadas, você pode fazer a pergunta totalmente diferente, porque devem ter perguntado para o Muricy também no São Paulo quando ele estava na zona de rebaixamento e, de repente, bateu campeão. É duro falar sobre isso. Agora as perguntas são mais salgadas, mais apimentadas e temos de entender que faz parte”, afirmou.
“Mas acho que serei perguntado mais à frente numa boa. Vou te cobrar uma pergunta ‘Vanderlei, o que aconteceu, o seu time chegou numa zona boa?’. Não tenha dúvida que eu vou te cobrar, para você não escapar”, acrescentou o treinador.
Com um empate sem gols na estreia da Copa Sul-Americana, diante do Grêmio Prudente e mais uma série de resultados negativos no Campeonato Brasileiro, o time alvinegro contabiliza seis partidas sem vencer e mais de 440 minutos sem marcar gols.
Para Vanderlei Luxemburgo, a derrota deste sábado para o Botafogo aconteceu por um “apagão” no primeiro tempo. “O jogo estava até sossegado, o time bem posicionado. De repente, deu cinco, dez minutos de apagão, erramos bola de ataque e, mal posicionados, eles fizeram gol”, disse.
“Vi a equipe jogando bem um momento do jogo, descontrolou, tomou o gol, e no descontrole tomamos o segundo gol. Começamos bem o segundo tempo, aí deram um abafa no Ricardinho, roubaram a bola, ele foi atrás, fez o pênalti. Foi pênalti. A vitória do Botafogo foi merecida, jogar aqui é sempre muito difícil”, avaliou.
O treinador destacou que a equipe mineira precisa se manter consistente ao longo de toda a partida. “Tivemos bons momentos no jogo, mas falta contundência de uma equipe que está totalmente preparada, que sabe o que quer no jogo, que consegue manter uma consistência. Não pode ser só durante 25 minutos, bem posicionado, de repente dá um apagão, de repente se encontra de novo. Isso é fruto de uma instabilidade pelo momento que estamos vivendo”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário