
Eron está no Atlético desde 2002
Daniela Mineiro - Portal Uai
Publicação:24/08/2010 20:09
O jovem lateral-esquerdo Eron, que treinou entre os titulares na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, deve fazer sua estreia como profissional do Atlético nesta quinta, no confronto com o Flamengo, no Maracanã. Sem Leandro e Fernandinho, que estão lesionados, o técnico Vanderlei Luxemburgo recorreu à base do clube para conseguir um lateral-esquerdo de origem. É a chance que todo garoto espera.
“É um sonho sendo realizado. Entrar no Maracanã e Deus vai me abençoar e vou entrar e fazer uma grande partida”, disse Eron, que concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta terça. Muito tímido, o garoto não escondeu a felicidade em treinar entre os profissionais.
“Fiquei muito feliz. Durante os treinos do profissional, eu ficava na tela assistindo e me imaginava aqui em cima treinando. Agora que estou aqui, vou dar meu melhor”, garantiu o Eron, que treina no Atlético desde 2002.
Para o torcedor que não o conhece, Eron fez questão de se apresentar. “Fiz 18 anos em janeiro, tive passagens pela seleção sub-14 e sub-15, fui bem e agora estou aqui. Meu ponto forte é a passagem, a velocidade”.
Para se dar bem na equipe e superar o nervosismo, Eron vem recebendo o apoio dos companheiros. “O grupo está me dando força para eu entrar e procurar dar meu melhor. O Werley e o Lima, que foram da base também, estão me ajudando no posicionamento, porque na base eu jogava em outra posição”.
Quem também está dando todo o suporte para o garoto é o Gerente Técnico das categorias de base do Atlético, André Figueiredo. Segundo ele, Eron é uma das apostas do clube. “É um jogador de apoio, que tem muita força, tem velocidade e é um menino que a gente tem grande expectativa nele e tem potencial muito grande para ser um grande atleta”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário