quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Diego Tardelli segue de olho na artilharia do Brasileirão e na 'Amarelinha'


Diego Tardelli quer repetir a dose de 2009 e ser o artilheiro do Brasileirão 2010
Atacante alvinegro tem dois gols a menos do que o corintiano Bruno César, o goleador do Nacional até agora

Leandro Mattos - Portal Uai

Publicação:18/08/2010 09:39


Depois de reencontrar o caminho do gol no último sábado, quando ‘fez as pazes’ com as redes após cinco jogos de jejum, Diego Tardelli ganhou de volta uma de suas motivações: a de brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro 2010 e repetir o feito da temporada passada, quando foi, ao lado de Adriano, do Flamengo, o goleador da competição, com 19 tentos.
Após 450 minutos sem vencer os goleiros adversários, Tardelli marcou duas vezes diante do Guarani, no sábado passado, e ‘dormiu’ artilheiro do torneio, com seis gols, ao lado de três outros jogadores, mas foi ultrapassado por Bruno César, do Corinthians, no domingo, que agora soma oito tentos.
A boa performance diante do Bugre animou o atacante. "Vou brigar de novo. Aproveitar que fiz dois gols e vou em busca, vou fazer meu trabalho a cada rodada. Espero que minha confiança e gols tenham voltado. Estou feliz e motivado novamente".
‘Amarelinha’ também é a inspiração
De volta à Seleção Brasileira na primeira convocação de Mano Menezes, Diego Tardelli participou de alguns minutos do segundo tempo do amistoso contra os Estados Unidos, que marcou a estreia do novo comandante do Brasil, no último dia 10.
Os gols marcados sobre o Guarani podem ter garantido uma nova oportunidade ao artilheiro na lista que será divulgada por Mano Menezes nesta sexta-feira, para dois amistosos que a Seleção fará em setembro, contra adversários que ainda não estão definidos. Pelo menos é por isso que Tardelli espera. "Estou na expectativa de participar da Seleção. A única coisa que me leva (para a Seleção) é meu trabalho aqui no Atlético. Fiz um bom papel com o Mano, tive uma sequência boa de treinamentos. Vamos aguardar na sexta-feira a convocação".

Nenhum comentário: