domingo, 8 de agosto de 2010

1 de agosto de 2010 • Futebol Profissional • Competições • Futebol Profissional • Galo • Futebol Profissional • Jogos
Atlético domina o clássico, mas perde por 1 a 0 em Sete Lagoas
O Atlético foi superior durante os 90 minutos, pressionou o adversário e criou diversas oportunidades de gol, mas acabou perdendo o clássico por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Na próxima rodada do Brasileirão, o adversário será o Botafogo, sábado, no Rio de Janeiro. Antes, o Galo enfrenta o Grêmio Prudente, quarta-feira, em Presidente Prudente, pela Copa Sul-Americana.
O Atlético quase abriu o placar logo no primeiro ataque. No lance, Tardelli recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e chutou para a defesa parcial de Fábio. No rebote, Diego Souza e Diego Macedo não conseguiram alcançar a bola. Em seguida, a arbitragem assinalou impedimento inexistente de Tardelli em nova jogada pela esquerda.
Depois de novo impedimento inexistente de Diego Tardelli assinalado pela arbitragem, o próprio Tardelli recebeu passe de Diego Souza pela esquerda e concluiu para fora. Em seguida, João Pedro fez grande jogada na entrada da área e chutou colocado para outra bo defesa do arqueiro rival.
Aos 27 minutos, Thiago Ribeiro deu um pontapé em João Pedro e recebeu apenas cartão amarelo. Aos 32, o rival fez 1 a 0 em chute de Wellington Paulista de fora da área. O empate quase veio na finalização de Diego Souza, que acertou a trave. Nos descontos, em nova bola alçada na área, Cáceres escorou de cabeça para Tardelli e o assistente se equivocou mais uma vez ao marcar outro impedimento inexistente.
No segundo tempo, o Galo voltou com Obina no lugar de Werley. Mais uma vez, o time atleticano dominou as ações e teve diversas chances de gol. No decorrer da etapa final, Diego Macedo e Ricardinho foram substituídos por Zé Luis e Leandro, respectivamente.
Aos 34 minutos, Obina cruzou pela direita e Fernandinho concluiu por cima do gol. Quatro minutos depois, Gil foi expulso ao cometer falta em Diego Tardelli. O Atlético pressionou bastante nos minutos finais e, já nos descontos, Tardelli chutou da entrada da área e Diego Souza completou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 1 CRUZEIRO
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 1/8/2010
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Público: 12.340
Renda: R$ 265.775,00
Gol: Wellington Paulista (32’)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Obina (Atlético); Thiago Ribeiro, Edarlos, Everton (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Gil (Cruzeiro)
Atlético
Fábio Costa; Werley (Obina), Cáceres e Jairo Campos; Diego Macedo (Zé Luís), João Pedro, Serginho, Ricardinho (Leandro) e Fernandinho; Diego Souza Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cruzeiro
Fábio; Gil, Edcarlos e Fabinho; Jonathan, Fabrício (Elicarlos), Marquinhos Paraná, Everton (Rômulo) e Diego Renan; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (Robert). Técnico: Cuca.

Nenhum comentário: