
Meia diz que atividades em Atibaia são muito parecidas com jogos oficiais
Ricardinho no treino do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG
Por Marco Antônio Astoni Atibaia, SP
O meia Ricardinho, do Atlético-MG, aprovou a série de jogos-treino que o Galo fará nos próximos dias. Segundo o atleta, estes trabalhos aproximam os jogadores da rotina normal de competição.
Os trabalhos do Atlético-MG em Atibaia, no interior de São Paulo, seguem a todo vapor. Na manhã desta quarta-feira, os jogadores fizeram trabalhos físicos na piscina e na academia do hotel onde o time está hospedado. Às 15h30m (de Brasília), o Galo fará o primeiro dos três jogos-treino da semana, além de um amistoso. O adversário de hoje é o Paulista de Jundiaí.
- É inegável que todo jogador prefere o treinamento com bola do que o início do trabalho físico, até porque o contato com a bola, além de melhorar a preparação física, dá ganho técnico, afirmou Ricardinho.
Quanto aos jogos-treino, Ricardinho também deu o seu aval.
- Serve pra readquirir o ritmo de jogo. É lógico que não é a mesma coisa de um jogo oficial, mas se aproxima muito disso, completou.
Atibaia
O Atlético-MG ficará em Atibaia até domingo. Além do Paulista, o time fará jogos-treino contra Ponte Preta e União Barbarense, além de um amistoso com o Bragantino, em Bragança Paulista. Para Ricardinho, a mudança de ares, de Vespasiano para Atibaia, é positiva.
- O conforto na Cidade do Galo é inegável. Mas aqui a gente tem um lugar que nos dá todas as condições de trabalhar também. Vir pra cá foi uma opção da comissão técnica na reta final da preparação. Nós, atletas, temos que aproveitar esse momento para termos todo o ganho possível.
O primeiro compromisso do Atlético-MG, após a parada para a Copa do Mundo, será contra o Atlético-GO, dia 15, às 21h, no Mineirão. Para Ricardinho, a chance é muito boa para o time retomar o caminho das vitórias no Brasileirão.
- A gente tem que, já no início, buscar esses pontos para lutar pelo título e por vaga na Taça Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário