Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:
09/07/2010 07:00
Aos poucos, o técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo, começa a ver um horizonte mais claro no que se refere a ter todos os jogadores à disposição para o restante do Campeonato Brasileiro, a partir da semana que vem. Depois que o zagueiro Cáceres retornou da África do Sul, onde defendeu a Seleção Paraguaia, na Copa do Mundo, ontem foi a vez de o atacante Obina treinar com bola pela primeira vez desde que foi submetido a cirurgia para reconstrução dos ligamentos do tornozelo esquerdo. Antes, o treinador já havia contado com a volta do volante Serginho, recuperado da segunda cirurgia no joelho.
Como Luxemburgo, que ganha mais opções para montar o Galo, cada atleta tem seu motivo para comemorar a volta aos treinos. No caso de Cáceres, a intenção é se concentrar no trabalho para recuperar a condição de titular, perdida para Werley antes mesmo de se apresentar à seleção.
“Tenho de trabalhar e esperar o recomeço do Brasileiro. Estou fisicamente bem, pois continuei trabalhando na seleção. Agora que o Mundial acabou para nós, paraguaios, é pensar apenas no Atlético”, declarou o defensor, que descarta pedir dias para descansar, mesmo que venha em um ritmo forte desde o início do ano, enquanto os companheiros tiveram uma semana de férias.
Desde que ele deixou o Brasil, muitas mudanças ocorreram no alvinegro, com a saída de jogadores, como o também zagueiro Benítez, e a chegada de outros, como o armador Diego Souza e o atacante Daniel Carvalho. Ele não se surpreendeu, pois acompanhou a movimentação pela imprensa. “Agora, é esperar que o time se acerte para sair da situação difícil em que se encontra no Brasileiro”, afirmou Cáceres, se referindo ao fato de a equipe estar na zona de rebaixamento.
Além de Werley, o paraguaio tem como concorrentes para a zaga o equatoriano Jairo Campos, Lima e o jovem Sidimar, que hoje completa 18 anos. As chances de jogar aumentam caso o treinador opte pelo esquema com três zagueiros, o que não parece ser o caso.
Já o atacante Obina mostrou sentir o esforço feito durante o treino técnico realizado ontem à tarde, no hotel em que a delegação está hospedada em Atibaia (SP). Mas nem por isso deixou de sorrir. “É muito bom estar com o grupo, participar das atividades com bola. Sei que todo sacrifício é válido para poder voltar bem ao time”, afirmou o atacante, que não joga desde 1º de abril, quando se contundiu.Por outro lado, dois atletas ficaram fora da atividade de ontem. O lateral-esquerdo Leandro tratou-se de um edema muscular na coxa esquerda no hotel. Já o volante Serginho reclamou fadiga muscular e ficou só correndo em volta do campo, exercitando-se, em seguida, na piscina.
HOMENAGEM Hoje, às 16h, em Bragança Paulista, o Galo faz amistoso contra o Bragantino, em mais um teste da intertemporada. Para o time paulista, a partida servirá também para comemorar os 20 anos da conquista do Campeonato Paulista. Por ter sido o treinador da equipe vitoriosa em 1990, Luxemburgo receberá uma placa de prata do Bragantino. Seu auxiliar, Nei Pandolfo, também receberá homenagem, pois era zagueiro do time paulista na conquista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário