sexta-feira, 2 de julho de 2010

Méndez faz exames e, agora, só pensa em corresponder às expectativas no Galo



Edison Méndez esteve em uma clínica da capital para realizar exames médicos

Reforço aguarda sinal positivo dos médicos para iniciar os treinos


Bruno Furtado - Portal Uai

Thaís Maia - Portal Uai

Publicação:

30/06/2010 17:54

O volante equatoriano Edison Méndez, de 30 anos, fez exames nesta quarta-feira à tarde, em Belo Horizonte, e conversou rapidamente com a imprensa acerca da grande expectativa que envolve a sua chegada ao Atlético. Ele assinou contrato de dois anos, com opção de mais um, e deve ser apresentado oficialmente nesta quinta.
Após se submeter a alguns testes e exames na Clínica Baeta Vianna, o jogador disse estar honrado por ter sido indicado ao Galo pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. “Fico agradecido pela oportunidade dada pelo professor e por toda a expectativa que colocaram em mim. Espero poder jogar bem e o importante é que estou feliz de estar em uma instituição como o Atlético Mineiro”.
Em maio, Méndez sofreu uma distensão nos ligamentos do joelho esquerdo, ficou fora de três partidas da LDU, sua última equipe, e voltou a ser relacionado para as últimas apresentações.
Nesta quarta, ele informou que vai aguardar os exames e a posição dos médicos para saber quando entrará realmente nos planos da comissão técnica. Por vir do exterior, Edison Méndez só poderá atuar oficialmente a partir de 3 de agosto, quando se abre a janela internacional de contratações na CBF. ”A expectativa de jogar é grande, eu estava fazendo os testes e espero que saia tudo bem. Para jogar, depende dos exames. Estou esperando que o médico diga que estou pronto para começar a treinar”, disse o equatoriano.
Adaptação
Esta é a quarta vez que Méndez atuará fora do Equador. O volante já defendeu dois clubes mexicanos e o PSV da Holanda, quando teve a oportunidade de jogar ao lado de Diego Tardelli. O fato de já conhecer o atacante e também o zagueiro Jairo Campos, seu compatriota e velho companheiro de LDU, faz com que Méndez projete uma adaptação muito rápida em Belo Horizonte.

”Realmente, é importante contar com companheiros com quem atuei em outras equipes. Com o Tardelli, na Holanda, e o Jairo a vida toda na LDU. É importante para me adaptar mais rápido dentro da equipe e é importante para ter uma boa atitude, sobretudo, vontade para vestir a camisa do Atlético”, acrescentou o novo contratado.
Por fim, Méndez evitou de vangloriar pelo bom desempenho que tem em jogos contra equipes brasileiras, haja vista os três gols marcados sobre o Fluminense na última decisão da Copa Sul-Americana. “Graças a Deus nos saímos muito bem em todas as partidas contra equipes brasileiras. E espero não ter que falar muito, mas poder demonstrar com trabalho e sacrifício”. (UAI)

Nenhum comentário: