sábado, 31 de julho de 2010

Luxemburgo destaca garra do Galo com dois a menos

Gazeta Press


25/07/2010 16:42

O Atlético teve dois jogadores expulsos contra o Avaí, mas resistiu na Ressacada e segurou o empate por 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de o resultado manter o Galo na zona de rebaixamento da competição, o técnico Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com o brio demonstrado pela equipe na noite de sábado.
"O empate foi bom pelas circunstâncias em que terminamos o jogo, com dois jogadores a menos. Tivemos garra, força de vontade e disposição. Gostei da determinação da equipe, é uma conquista do planejamento", afirmou.
O primeiro jogador a receber o cartão vermelho no duelo foi o estreante Daniel Carvalho. Mesmo assim, o time mineiro ainda criou algumas oportunidades na frente. Porém, com a expulsão também de Neto Berola, Luxemburgo não pôde levar adiante seu plano de surpreender os donos da casa.
"Entrei com três zagueiros para impedir o ímpeto do Avaí. Jogamos para cansar o adversário, pois precisávamos do equilíbrio físico. No segundo tempo, troquei (Neto Berola na vaga de Werley) para colocar o time deles para trás, estavam desgastados", explicou o treinador, que precisou abrir mão da estratégia após as expulsões.
O Atlético volta a campo no domingo que vem, quando terá o clássico contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Nenhum comentário: