sexta-feira, 30 de julho de 2010

Luxa admite desequilíbrio do Atlético-MG, mas não se abate com derrota 21/07/2010 - 22h48

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Assim como na derrota para o Corinthians, no último domingo, em São Paulo, o técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a atuação do Atlético-MG, na derrota desta quarta-feira, para o Internacional, por 2 a 1, de virada, em Sete Lagoas. Ele reconheceu, no entanto, que vem faltando equilíbrio ao time atleticano nas partidas.
“O Atlético jogou bem contra o Corinthians e jogou bem hoje de novo, eles foram duas vezes lá e fizeram os gols. O desequilíbrio da equipe existe, eu sempre digo que futebol não é uma ciência exata”, avaliou Vanderlei Luxemburgo.
Segundo ele, esta falta de equilíbrio entre os setores se dá pelas mudanças que vêm fazendo no elenco. “Hoje, o Diego (Souza) começou o jogo, o Fernandinho entrou na esquerda, mudou um pouco o meio, Neto Berola com Tardelli estão se conhecendo agora, então tem de ter encaixe. Aí vai o adversário e faz o gol no primeiro ataque, erro de posicionamento, de marcação”, explicou.
Apesar de mais uma derrota e de estar na zona de rebaixamento do Brasileiro, o treinador manteve a confiança na recuperação atleticana. “Claro que a gente fica chateado, mas tenho certeza que o Atlético vai sair disso, o trabalho é muito sério, muito forte, mas é claro que temos de acelerar um pouco as etapas, pois nós pensamos lá em cima e não aqui embaixo”, disse.
Para Luxemburgo, o Atlético está no caminho certo. “Eu entendo a pressão da torcida, a cobrança da imprensa, mas tenho certeza que estamos no caminho certo”, acrescentou. “Perdemos o jogo, mas hoje eu vi uma coisa boa, vi que o Serginho pode atuar ali atrás, como primeiro volante, então vamos achando as coisas dentro do Campeonato Brasileiro”, finalizou Luxemburgo.

Nenhum comentário: