
Ricardinho e Diego Tardelli: time tem de assumir a responsabilidade
Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Publicação:
22/07/2010 18:15
Dez rodadas, sete derrotas, defesa mais vazada da competição (21 gols) e a penúltima colocação. Mais que ainda não emplacar, o Atlético, por enquanto, é uma decepção no Campeonato Brasileiro. Os jogadores reconhecem a campanha decepcionante.
“A gente tem que assumir a responsabilidade desse momento, porque nós colocamos o Atlético nesse ponto. Então, temos que assumir a responsabilidade de tirar também. Temos que trabalhar e procurar melhorar para que a gente possa conseguir os resultados”, disse o armador Ricardinho.
Diego Tardelli reforça: “É bom a gente ter um pouco mais de vergonha, assumir essa responsabilidade dentro de campo e tentar voltar com uma vitória fora de casa para o time reagir e pensar no clássico. A gente tem capacidade de reverter isso”, disse. Neste sábado, o Atlético enfrenta o Avaí, em Florianópolis.
A temporada 2010 vem sendo marcada por grandes investimentos no clube. Além de Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica, o Galo trouxe jogadores como o goleiro Fábio Costa, os zagueiros Cáceres, Jairo Campos e Réver - esse irá se apresentar na próxima semana -, os meias Edison Mendez, Diego Souza e Daniel Carvalho e o atacante Obina.
Tardelli, principal artilheiro da temporada passada no Brasil, já disse que o Atlético montou o melhor elenco do futebol brasileiro. Diante das grandes expectativas, ele não vê o grupo pressionado, mas com a obrigação de reagir:
“Pressionado não, mas com a responsabilidade de que precisamos dar a volta por cima. Todo mundo tem consciência de que, por enquanto, não fizemos a nossa parte. Está todo mundo apostando na gente, só que ainda não provamos nosso valor. Vamos ver se sábado a gente consegue”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário