Publicação:
28/06/2010 07:00
O Atlético chegou à paralisação no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo da África do Sul com uma campanha nada animadora. Somou apenas sete pontos em sete jogos e está na zona de rebaixamento. Tem, portanto, a obrigação de mudar a situação, segundo o armador Ricardinho. O jogador assegura que o Galo será um time bem diferente na retomada da competição, dia 15, quando enfrentará o Atlético-GO, na Arena do Jacaré.
O alvinegro começa hoje a última semana de treinamentos na Cidade do Galo. Na próxima, já estará em Atibaia para finalizar a intertemporada. O período, segundo Ricardinho, foi fundamental para fazer a reformulação, corrigir erros, ajustar o time e recuperar jogadores.
“Estamos aproveitando esse período em todos os sentidos, na parte física, técnica e no entrosamento. Estamos procurando aproveitar em todos os sentidos para ter uma resposta positiva na volta da Copa, já que essa não é uma colocação em que o Atlético deva estar. Em relação aos pontos perdidos, não vamos conseguir retomá-los, mas temos de somar pontos daqui para a frente.”
Para Ricardinho, a pausa no campeonato é importante, sobretudo para o técnico Vanderlei Luxemburgo testar os reforços. “Quando um jogador chega em uma equipe, há sempre um período para a adaptação. É importante a comissão técnica utilizar esse momento para quando esses jogadores estiverem liberados serem aproveitados. Quando isso acontecer, já haverá um certo entrosamento.”
OTIMISMO O também armador Daniel Carvalho concorda. Ele é um dos reforços para o segundo semestre, mas só poderá jogar depois de 3 de agosto, com a abertura da janela de transferência, pois pertence ao CSKA. Mas já se prepara para a estreia. “Estou chegando ao peso ideal, mas esse assunto já foi comentado com a comissão técnica e departamento médico. O que eu posso dizer é que estou evoluindo. Acho que, na própria fisionomia, a cada dia que passa, as pessoas percebem a diferença.
O jogador admite que ainda não está em forma e revela que a intertemporada tem sido bastante cansativa. “Se tivesse de começar a jogar hoje, não estaria 100%. Precisaria trabalhar um pouco mais com bola, fazer mais um trabalho técnico e tático. Mas estou tranquilo porque não quero pular etapas e tenho um período ainda longo pela frente para poder estrear 100%.”O esforço, no entanto, valerá a pena. “Só tive dois dias de folga. Mas não me arrependo. Todos os jogadores estão treinando e evoluindo fisicamente. Isso será fundamental para a segunda parte do Campeonato Brasileiro”, destaca o armador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário