Depois de três meses se recuperando de cirurgia, o atacante Obina cuidou da parte física e já está à disposição de Luxemburgo
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:06/07/2010 07:00
Um trabalho técnico marcou o início das atividades do Atlético em Atibaia (SP), para onde o grupo foi levado, ontem, para finalizar a intertemporada, devendo permanecer até o início da semana que vem. O período no interior paulista servirá para que o técnico Vanderlei Luxemburgo ajuste a equipe taticamente e também para que jogadores mostrem que têm condições de ganhar uma oportunidade.
O atacante Obina, por exemplo, voltará a trabalhar com bola depois de três meses se recuperando de cirurgia no tornozelo esquerdo. Há duas semanas, ele foi liberado pelo departamento médico e passou a cuidar da parte física, ficando agora à disposição do treinador. “A expectativa (de voltar a jogar) é muito grande. Pelo planejamento, esta semana começo a trabalhar com bola e com o grupo. Para mim vai ser ótimo. Estou confiante e espero não sentir nenhuma dor para, na hora que o professor precisar, estar pronto para ajudar”, disse o atacante.
Mesmo há tanto tempo parado, ele ainda é vice-artilheiro do Galo na temporada, com 12 gols, quatro a menos que Diego Tardelli. Isso só mostra a importância do jogador para a equipe.
Porém, com a chegada de outros atletas, como Daniel Carvalho, Ricardo Bueno e Neto Berola, terá de correr para recuperar o tempo e o espaço perdidos. “A gente tem que procurar se doar ao máximo. O tempo que eu fiquei na fisioterapia não foi legal. O melhor é voltar a campo, voltar a fazer os gols e ajudar o Atlético”, destacou Obina.
Já no caso do jovem João Pedro, de 18 anos, a intenção é reafirmar o prestígio com Luxemburgo. O jogador, incorporado ao profissional em maio, agradou logo de cara e ganhou até vaga de titular, contra o Grêmio, partida na qual acabou expulso.
Agora, terá de lutar para manter a condição. “Foi importante começar como titular e agora é me firmar. Para isso, tenho de continuar trabalhando forte. Tomara que o time se acerte e que, quem sabe, continue como titular quando retornarmos a Belo Horizonte”, disse ele, que joga tanto como armador quanto como volante.
De qualquer forma, João Pedro sabe que ainda tem muito a aprender, apesar dos elogios já recebidos. “Acho que tenho que ficar tranquilo. Sou muito novo para pensar em ser titular absoluto, ainda mais com os jogadores excelentes que estão chegando para o meio-campo. Mesmo que vá para a reserva, vou continuar trabalhando, pois o calendário é apertado, jogos em cima de jogos, e com certeza vai sobrar uma oportunidade, por contusão ou suspensão. Aí, tenho de estar pronto para aproveitar.”
COMPROMISSOS Hoje, haverá treino em dois períodos e amanhã o Galo disputará um jogo-treino contra o Paulista de Jundiaí. A atividade se repetirá domingo, só que contra a União Barbarense. Sexta-feira, está marcado um amistoso com o Bragantino, em Bragança Paulista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário