sexta-feira, 30 de julho de 2010

Galo desesperado em Florianópolis

Na zona de rebaixamento, Atlético-MG desafia a boa fase do Avaí para voltar a vencer. Luxemburgo promove a estreia de Daniel Carvalho

Ludymilla Sá - Estado de Minas

Publicação:

24/07/2010 08:29
A situação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro não tem sido das mais fáceis. Apesar do grupo, em tese, valioso, venceu apenas três das 10 partidas disputadas — nenhuma delas fora de casa —, e é o vice-lanterna. Com o fantasma do rebaixamento batendo à porta, precisa reagir a qualquer custo para não se complicar ainda mais. E hoje, às 18h30, terá um outro confronto difícil. Enfrentará o Avaí, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis, na abertura da 11ª rodada.
Para voltar a vencer, o Galo estará ofensivamente reforçado. Com a situação regularizada, o atacante Daniel Carvalho estreará. Só não se sabe ainda em qual setor, se no meio-campo ou no ataque. Depois do treino de ontem, em Florianópolis, o técnico Vanderlei Luxemburgo apenas confirmou o jogador como titular. “Não falaremos de esquema tático. Somente adianto que o Daniel Carvalho começará a partida, como também irão o Diego Souza e o Fernandinho”, completou o treinador.
O atacante também evita falar sobre o assunto. Ele só espera poder ajudar o Galo, independentemente do setor no qual jogará. “Temos de tentar recuperar fora de casa e sabemos que o Atlético não está conquistando pontos como visitante. É importante para a gente, que procura sair dessa situação delicada, começar a marcar pontos nos jogos fora. Se ele (Luxemburgo) optar por três atacantes e me colocar, vou estar à disposição, estou louco para jogar”.
Apesar de Luxemburgo não confirmar o time, não seria surpresa se ele escalasse uma equipe mais compacta fora de casa, embora já tenha afirmado em várias ocasiões não gostar de jogar com três zagueiros. O técnico só fez isso em três partidas do Brasileiro, sem sucesso, pois o alvinegro perdeu todas. Foi derrotado por 4 x 0 pelo Prudente, por 2 x 1 para o Grêmio e perdeu por 1 x 0 para o Ceará. O Galo tem a pior defesa da competição, com 21 gols sofridos.
Prudente recebe o Vitória
Há três pontos tanto do G-4 quanto da zona de rebaixamento, Vitória e Grêmio Prudente buscam sair do meio da tabela hoje, no Estádio Eduardo José Farah, no interior paulista. Os rubro-negros, porém, estão focados na final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Santos, e devem poupar alguns titulares. Do outro lado, o Prudente quer se aproveitar da “falta de foco” do adversário para seguir o bom momento após a pausa para a Copa do Mundo. Nos últimos três jogos, a equipe do interior conseguiu dois empates (Fluminense e São Paulo) e uma vitória (Grêmio).
O adversário Sem pompa e completamente diferente de 2009, o Avaí começou o Campeonato Brasileiro sob forte desconfiança, mas já é o sexto colocado do torneio com 15 pontos. A equipe tem o segundo melhor ataque, com 17 gols, apesar de ter uma defesa irregular, que já sofreu 15 gols. Para tentar solucionar este problema, o técnico Antônio Lopes mantém o esquema com três volantes, sendo que Rudnei volta de suspensão e entra no lugar de Diogo Orlando, assim como o lateral-esquerdo Pará, que entra na vaga de Eltinho. Na frente, a equipe segue apostando no poder de finalização do atacante Roberto, que já marcou cinco gols e é vice-artilheiro do torneio.

Nenhum comentário: