Publicação:
01/07/2010 07:00
O Atlético está chegando ao fim da terceira semana da intertemporada e os jogadores se preparam para passar um período longe da Cidade do Galo. Segunda-feira pela manhã, o técnico Vanderlei Luxemburgo leva o grupo para um hotel em Atibaia (SP), onde eles deverão permanecer até domingo, havendo a possibilidade de retornar dois dias mais tarde. O Galo volta aos gramados em 15 de julho, quando recebe o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde a equipe mandará seus jogos este ano ou até que o Independência seja entregue aos clubes. O Mineirão, também em reforma, só ficará pronto em 2013.
Até ontem, havia a dúvida sobre quantos e quais atletas vão integrar a delegação na viagem ao interior paulista. Alguns deles ainda se recuperam de contusões e poderão permanecer no CT, em Vespasiano, onde a estrutura oferece as melhores condições para o tratamento. São os casos do goleiro Carini, que cuida de tendinite na panturrilha esquerda, e do zagueiro Lima e do atacante Neto Berola, que se recuperam de dores no músculo adutor da coxa direita.
Também há aqueles que estão livres de lesões, mas ainda aprimoram a forma física, como os atacantes Diego Tardelli e Obina e os laterais Fernandinho e Rafael Cruz. Mas eles podem continuar o trabalho em Atibaia.
Luxemburgo poderá optar por levar todos os jogadores para reforçar a união do grupo, bastante modificado desde o fim do Campeonato Mineiro, no início de maio. A mudança de ares, aliás, é um dos motivos para sair da Cidade do Galo, considerado o melhor CT do Brasil por uma pesquisa que teve a participação da Universidade Federal de Lavras.
REFORÇO DO EXTERIOR Uma das grandes novidades em Atibaia deverá ser a presença do volante equatoriano Edison Méndez, de 30 anos, que fez exames ontem, em Belo Horizonte, e deve assinar contrato por dois anos, com opção de renovação por mais um. Ele deve ser apresentado hoje, mas falou rapidamente com o site Superesportes.
O jogador sabe que a torcida esperava ansiosamente por sua chegada e se mostra feliz com isso. “Fico agradecido pela oportunidade dada pelo professor Vanderlei Luxemburgo e por toda a expectativa que colocaram em mim. Espero poder jogar bem e o importante é que estou feliz de estar em uma instituição como o Atlético”, disse o jogador.
Em maio, ele sofreu distensão nos ligamentos do joelho esquerdo, que o impediu de defender a LDU por três partidas. A intenção é esperar pelos médicos para saber quando estará realmente à disposição da comissão técnica.
De qualquer forma, por vir do exterior, Edison Méndez só poderá atuar oficialmente a partir de 3 de agosto, quando se abre a janela de transferência internacional da CBF. Porém, existe a opção de esse prazo ser antecipado para 26 de julho.
Esta é a quarta vez que Méndez atuará fora do Equador. O volante já defendeu dois clubes mexicanos e o PSV da Holanda, quando teve a oportunidade de jogar ao lado de Diego Tardelli. Do atual grupo alvinegro, ele também conhece o zagueiro Jairo Campos, seu compatriota e companheiro de LDU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário