domingo, 18 de julho de 2010

Derrota não preocupa Vanderlei Luxemburgo: 'foi um acidente do futebol'

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:18/07/2010 18:37


O técnico Vanderlei Luxemburgo não se mostrou preocupado com mais uma derrota do Atlético no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Galo sucumbiu ante o Corinthians, por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, no quarto revés como visitante. A tão esperada sequência positiva não veio, mas o treinador preferiu elogiar o rendimento do time. A lamentar, o gol sofrido a 10min para o fim.
A grande distância do Atlético para o líder Corinthians - nove pontos - não assusta o comandante, que ainda aposta em muitas mudanças na tabela do Brasileiro. “Ainda falta muita coisa para acontecer, ninguém pode definir nada nessa situação. Definir algo agora seria pouco inteligente, pois faltam praticamente dois terços para o término”, afirmou o técnico.
Luxemburgo gostou da postura da equipe, que melhorou no segundo tempo e até pressionou o adversário, mas acabou castigado com gol de Bruno César, já no fim da partida. No lance, o corintiano chutou e a bola desviou em Jairo Campos, tirando Fábio Costa do lance. Foi a grande lamentação do treinador.
“Seria importante se conquistássemos a vitória, mas a equipe jogou bem e perdemos em um acidente do futebol, já que a bola, que estava nas mãos do Fábio Costa, desviou. O time foi para frente, marcou, jogou, mas ainda está em formação pelas mudanças que eu fiz”, avaliou Luxemburgo, que não pôde escalar Diego Tardelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e foi obrigado a mexer até no sistema tático, deixando de lado os três atacantes utilizados na vitória sobre o Atlético-GO.
Contra o Internacional, na próxima quarta-feira, em Sete Lagoas, o treinador terá o mesmo problema para armar o time, já que sofreu mais desfalques: o zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Leandro, ambos suspensos. Por outro lado, Diego Tardelli estará pronto para retornar. “Perdi o Werley e o Leandro, mas tenho o Lima e o Cáceres, além do Fernandinho, que jogou um pouco hoje (domingo)”, frisou.
Luxemburgo também encarou com naturalidade as seguidas mudanças na equipe, principalmente pelo fato de que alguns jogadores ainda não estrearam pelo Galo, como Edison Méndez e Daniel Carvalho. “A equipe está ganhando ritmo, um exemplo disso é o Serginho. E estamos com dificuldades, pois temos jogadores que só poderão jogar mais para frente. E também ainda falta ao Diego Souza conhecer melhor os companheiros”, comentou.

Nenhum comentário: