Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:
07/07/2010 07:00
O Atlético faz hoje, às 15h30, diante do Paulista de Jundiaí, em Atibaia (SP), o terceiro jogo-treino da intertemporada, buscando dar ritmo e entrosamento aos jogadores. Mas a maior preocupação do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda é com os fundamentos. Isso ficou claro no treino de ontem pela manhã, quando exigiu muitos cruzamentos e finalizações, além de impulsão e posicionamento dos zagueiros.
No trabalho, os laterais foram os que mais “sofreram” com as cobranças do treinador. Porém, acreditam que só assim vão conseguir tudo que podem nos jogos.
Para Rafael Cruz, pela direita, e Fernandinho, pela esquerda, o treino teve gosto especial. Afinal, marcou a volta às atividades com bola, depois de recuperação de problemas médicos e muito trabalho físico.
“A recuperação está feita. Agora é pensar em ficar bem e me preparar o mais rapidamente possível para ficar à disposição do treinador”, afirmou Rafael Cruz, contratado em fevereiro, mas que ainda não jogou por conta de um desequilíbrio muscular, seguido de estiramento na coxa, sendo liberado só há duas semanas.
Fernandinho também chegou ao clube com problemas: devido a cirurgia no joelho esquerdo, apresentou desequilíbrio muscular e nas últimas duas semanas treinou fisicamente para se recuperar. Agora, mesmo cansado pela atividade, esbanja felicidade. “O trabalho foi cansativo, mas bom, é assim mesmo. A gente cansa aqui para na hora do jogo estar bem fisicamente, então acho que o trabalho está sendo bem feito, a programação está correta”, disse.
Com o decorrer da semana, ele espera sentir menos o impacto. Mas acredita que, quanto às cobranças, poucas coisas vão mudar. “O Vanderlei está cobrando bastante porque sabe da minha qualidade. Vou continuar me esforçando para poder contribuir bastante com o Atlético”, declarou.
Experiente, ele sabe que ainda tem um longo caminho a percorrer até estar pronto para defender o novo clube. Por isso, evita prever quando disputará uma partida ou mesmo um jogo-treino. “Estou seguindo o que o (preparador físico Antônio) Melo está pedindo, que é preparar a parte física, melhorar a perna esquerda. Depois, a gente vai ganhando ritmo.”
MAIS TESTES Além dos jogos-treino com Paulista de Jundiaí, hoje, e União Barbarense, domingo, às 10h30, o Galo acertou que também fará a mesma atividade com a Ponte Preta, sábado, às 15h30, em Atibaia. Com isso, o amistoso com o Bragantino, sexta-feira, em Bragança Paulista, inicialmente marcado para às 20h30, foi antecipado para as 16h.
Um dos jogadores que ficaram em Belo Horizonte e, portanto, não está nos planos de Luxemburgo para o semestre, teve seu destino definido ontem. O zagueiro Samuel foi emprestado por dois anos ao Paços de Ferreira, de Portugal. Mas teve o contrato prorrogado até dezembro de 2013.
Ainda estão treinando longe do grupo os goleiros Carini e Marcelo e o lateral-direito Sheslon. Eles também aguardam uma definição sobre seus destinos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário