domingo, 18 de julho de 2010

Boa surpresa em jogo-treino

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

08/07/2010 07:00
Em teste no Atlético desde o fim de maio, ao lado do armador Jackson, o atacante Jheimy deu importante passo para ganhar um contrato com o clube. Atuando apenas no segundo tempo do jogo-treino com o Paulista de Jundiaí, ontem à tarde, em Atibaia (SP), ele marcou três vezes e ajudou o Galo a golear por 6 a 0. Amanhã, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo faz amistoso com o Bragantino, em Bragança Paulista (SP), voltando a fazer jogos-treino sábado, contra a Ponte Preta, e domingo, diante da União Barbarense. O próximo compromisso da equipe alvinegra pelo Campeonato Brasileiro será contra o Atlético-GO, quinta-feira, em Sete Lagoas.
Jheimy da Silva Carvalho, de 21 anos, nasceu em Minaçu (GO) e passou pelo Itaberaí-GO, River Plate-PI, Imperatriz-MA e São José-MA até chegar ao Moto Clube, de onde saiu para a experiência no Galo. A intenção do jogador, desde que chegou, é mostrar seu valor, objetivo para o qual os gols no interior paulista podem ter sido essenciais.
“Fazer gols é sempre bom, ainda mais para mim, que sou atacante. Acho que ajudei a equipe a conquistar a vitória e agora é dar sequência ao trabalho para estar pronto quando o treinador precisar”, afirmou Jheimy, que, por ter vindo do futebol maranhense, é chamado de Maranhão pelos companheiros. Outro apelido é Val Baiano, por conta da semelhança com o atacante que, atualmente, defende o Flamengo.
Mesmo que esteja tendo a oportunidade de atuar ao lado de atletas que antes estava acostumado a ver pela TV, como o artilheiro Diego Tardelli e os pentacampeões mundiais Ricardinho e Júnior, o atacante se considera em condições de brigar com qualquer um por vaga na equipe. “São só grandes jogadores, que já conquistaram muitas coisas no futebol, mas estou trabalhando para obter o meu espaço”, disse o jogador, em entrevista coletiva.
Ainda não há certeza que Jheimy assine compromisso com o Galo, mas ele está bastante esperançoso. Seus representantes, inclusive, estariam em contato com a diretoria para fechar o acordo.
A comissão técnica está impressionada não só com o atacante, mas com o armador Jackson. Aos 23 anos, ele estava no Horizonte-CE e também entrou no segundo tempo da atividade contra o Paulista de Jundiaí.
MUDANÇAS No primeiro tempo, Luxemburgo mandou a campo Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Werley e Júnior; Serginho, João Pedro, Fabiano e Ricardinho; Diego Tardelli e Ricardo Bueno. Os atacantes foram responsáveis por fazer 2 a 0.
Na segunda etapa, atuaram Aranha; Rafael Cruz, Lima, Sidimar e Rafael Jataí; Zé Luís, Nikão, Jackson e Daniel Carvalho; Jheimy e Neto Berola, que fez o terceiro gol, antes de Jheimy selar a goleada. Não participaram do jogo-treino o lateral-esquerdo Leandro, com incômodo na coxa esquerda; o zagueiro Cáceres, que se reapresentou ontem à tarde; o goleiro Renan Ribeiro, o lateral-esquerdo Fernandinho, o armador Diego Souza e os atacantes Obina e Reinaldo. Todos fizeram trabalho à parte.

Nenhum comentário: