
Vanderlei Luxemburgo espera apoio e paciência dos torcedores
DO UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O Atlético-MG volta ao Brasileiro, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, disposto a iniciar sua reação no Campeonato diante do Atlético-GO. O local do jogo é parte importante nos planos atleticanos, que pretende transformar o novo estádio em seu “alçapão”, na definição do técnico Vanderlei Luxemburgo.
A expectativa dos atleticanos é que a Arena do Jacaré receba um bom público e que os torcedores façam a diferença, empurrando o time para a vitória sobre o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, com apenas quatro pontos, dois a menos que o time de Vanderlei Luxemburgo.
“O torcedor tem de entender a importância que ele vai ter. Dei declaração dizendo que lá vai ser o alçapão nosso e esta é a primeira oportunidade que teremos de mostrar a força que vamos ter em casa”, salientou Vanderlei Luxemburgo.
Segundo o treinador alvinegro, o torcedor tem de entender que a equipe já foi mudada, com a entrada de novos jogadores e com contratações já feitas, mas com atletas que ainda precisam de tempo para terem condições de jogo. São os casos, por exemplo, do equatoriano Edison Mendez e do meia-atacante Daniel Carvalho.
“Muitas coisas foram feitas neste período, Mendez e Daniel Carvalho vão ter de esperar a data que não mudou. No caso de Diego Souza tivemos de esperar a oportunidade para fazer o negócio, que caminhou, caminhou, até poder fazer o negócio. São três jogadores de nível, que vão pertencer à equipe dentro dos jogos, o que faz a diferença”, afirmou Luxemburgo.
Os jogadores atleticanos também apostam na força da torcida da equipe e confiam no apoio na Arena do Jacaré, que será a casa do Atlético-MG enquanto o Mineirão estiver fechado para a reforma visando a Copa do Mundo de 2014. O estreante goleiro Fábio Costa considera que o ambiente no estádio será de total pressão sobre o adversário.
“Acho que talvez seja o nosso principal reforço por toda a mística que existe da torcida do Atlético, você estar em um estádio que você está próximo ao campo, a pressão que pode exercer é muito maior por estar perto do campo. Se a torcida já fazia aquela festa no Mineirão, o que não irá fazer no estádio de Sete Lagoas, mas a gente espera que seja feita de uma maneira racional, inteligente e que possa nos ajudar durante os 90 minutos”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário