sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ataque competente

Estado de Minas



24/07/2010 07:00

Sem a pompa do time atleticano e completamente diferente de 2009, o Avaí começou o Campeonato Brasileiro sob forte desconfiança, mas já é o sexto colocado. Tem, ao lado do Corinthians, o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 17 gols marcados, e pretende se aproveitar disso para conseguir mais um triunfo na temporada. Mas, como o Atlético, tem uma das piores defesas da competição. Levou 15 gols, seis a menos que o alvinegro.
Para tentar solucionar o problema, o técnico Antônio Lopes mantém o esquema com três volantes, com Rudnei de volta à equipe, depois de ter cumprido suspensão na rodada anterior. Ele entrará no lugar de Diogo Orlando. O lateral-esquerdo Pará fica com a vaga de Eltinho, por opção do treinador.
Na frente, o treinador mantém a aposta no atacante Roberto, vice-artilheiro, com cinco gols. “Querendo ou não, os adversários estão se preocupando mais com o Avaí. A gente tem de continuar jogando assim. Há momentos em que não estamos bem, mas somos um grupo e todos têm de se ajudar, de resolver junto”, afirma o jogador, dividindo as responsabilidades e dispensando os méritos.
O presidente do clube, João Nilson Zunino, resumiu o sentimento da equipe. “Estamos felizes pela campanha do Avaí nesta volta depois da pausa para a Copa do Mundo. O pessoal tem se dedicado muito e tem jogado um bom futebol. Com o novo treinador, encontramos a forma de fazer boas partidas e continuar subindo na tabela.”
NOVA POSTURA Para o atacante Robinho, a atitude da equipe nas últimas partidas foi fundamental para a melhora na classificação. “A postura mudou, estamos fazendo uma campanha boa, já temos 15 pontos. No ano passado, na 10ª rodada, o time estava com sete. Estamos mudando a cara do Avaí e, novamente, voltamos a ser aquele time que vence em casa e busca pontos fora, isso é o mais importante.”

Nenhum comentário: