
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Fernandinho espera participar de jogo-treino ou amistoso
Em nova etapa da recuperação física, o lateral-esquerdo Fernandinho iniciou trabalho com bola com o grupo do Atlético-MG, que está em Atibaia, interior de São Paulo, onde o técnico Vanderlei Luxemburgo dá sequência à preparação antes do retorno do Campeonato Brasileiro, na próxima semana.
“É o meu primeiro trabalho com bola. Agora, no decorrer da semana, vamos trabalhar mais. O Vanderlei está cobrando bastante, porque ele sabe também da minha qualidade. Então espero que eu possa contribuir bastante aqui no Atlético”, disse Fernandinho, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.
Nas duas primeiras semanas, o lateral fez trabalho de fortalecimento muscular. “Estou com déficit muito grande da perna esquerda depois da cirurgia de joelho. Acho que esse trabalho foi bom, foi cansativo, mas acho que é isso mesmo. A gente cansa aqui para na hora do jogo a gente estar bem fisicamente, então acho que o trabalho está sendo bem feito, a programação está sendo correta”, afirmou.
O próximo passo será participar de jogo-treino ou amistoso que o Atlético fará durante a preparação. “Estou seguindo o que o (Antonio) Melo (preparador físico), o pessoal está pedindo, que é preparar a parte física, melhorar a perna esquerda e, com mais uma semana trabalhando forte, a gente vai ganhando ritmo, provavelmente devo participar do próximo amistoso”, ponderou.
Fernandinho disse que só entrará em campo quando estiver em condições físicas ideais, para que não ocorra situação semelhante à de quando estava no Cruzeiro. O lateral afirmou que antecipou o retorno aos gramados e acabou comprometendo seu rendimento nos últimos jogos do Brasileirão.
“Eu acabei me expondo, mas acho que isso é normal. Atleta de alto nível que está jogando em time grande tem de se expor mesmo. Tem hora que não tem jeito mesmo, era uma época do Adilson Batista. O Adilson tinha uma consideração muito grande por mim, então não estava bem fisicamente, mas ele precisava”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário