Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Para voltar ao G-4, Galo precisa acabar com escrita negativa: até hoje não venceu o Inter na era dos pontos corridos do Brasileiro
Recuperar a posição na zona de classificação à Copa Libertadores é o objetivo do Atlético na antepenúltima rodada do Brasileirão, domingo, no Mineirão. Para isso, o Galo, quinto colocado, precisa vencer o confronto direto contra o Internacional, quarto. Se tiver êxito, o alvinegro acabará com um tabu que o persegue na era dos pontos corridos: até hoje não venceu o Colorado.
Já foram 11 jogos desde que a nova fórmula foi adotada, em 2003. São sete empates e quatro derrotas para o Inter. Confira:
Atlético x Internacional na era dos pontos corridos
2003 Inter 3 x 3 Atlético - Beira-Rio Atlético 1 x 2 Inter - Independência
2007 Inter 1 x 1 Atlético - Beira-Rio Atlético 2 x 2 Inter -Mineirão
2004 Inter 4 x 1 Atlético - Beira-Rio Atlético 1 x 1 Inter - Mineirão
2008 Inter 1 x 0 Atlético - Beira-Rio Atlético 2 x 2 Inter - Mineirão
2005 Inter 1 x 1 Atlético - Beira-Rio Atlético 1 x 1 Inter - Mineirão
2009I nter 3 x 0 Atlético - Beira-Rio
No encontro deste domingo, as equipes chegam com a mesma pontuação: 56. Como o Internacional levam vantagem no saldo, um empate é favorável aos gaúchos, que nas duas rodadas seguintes fecha sua participação no campeonato contra o já rebaixado Sport e o Santo André, que tem 97% de cair para a Segundona. Já o Galo vai enfrentar o Palmeias, em outro confronto direto, e o Corinthians, sem pretensões na competição.
Diante disso, o técnico Celso Roth reforça o pedido ao torcedor atleticano, que anda insatisfeito com o time depois das derrotas nos dois últimos jogos:
“Vamos encarar um adversário que virá jogar com todo cuidado, porque, se empatar, será uma vantagem que ele terá, pelos adversários seguintes. É importante o torcedor entender e dar o apoio total, mesmo que a gente tenha um momento de desequilíbrio. Sei que é difícil pedir, mas esses jogadores merecem pela campanha que vem fazendo”, disse Roth. “Se depois do jogo, a gente não conseguir, aí sim vem a manifestação”.
Das 35 rodadas já disputadas, em 24 o Atlético ocupou uma vaga na zona de classificação à Copa Libertadores. O time foi líder por oito rodadas. Porém, nos últimos oito jogos teve um rendimento de apenas 37%, reduzindo a chance de levar o título a 1%. Já a possibilidade da vaga na Libertadores é de 51%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário