quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Roth: Atlético dá sinais que vai chegar ao título (02/11)

Celso Roth destaca: Atlético tem de manter a rotina de trabalho
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Após vitória da equipe sobre o Goiás, treinador alvinegro reforça confiança na briga pela taça do Campeonato Brasileiro 2009


A derrota para o então lanterna Fluminense - 2 a 1 no Maracanã - deixou o Atlético sob desconfiança na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. A reação imediata sobre o Goiás - 3 a 2 no Serra Dourada - recolocou o Galo firme na briga. Após o triunfo sobre os goianos, o técnico Celso Roth voltou a mostrar confiança no Alvinegro:
“Os sinais que o Atlético me dá são os sinais de um time que vai chegar ao título. Tivemos a comprovação disso. Perdemos um jogo de forma infantil para o Fluminense, sem desrespeitá-los, e fizemos contra o Goiás um jogo de um time que realmente tem demonstrado esses sinais. É uma equipe que trabalha muito, que tem qualidade, com jogadores que se entregam”, disse Roth.
Com 56 pontos, o Galo está a dois pontos de Palmeiras e São Paulo, que dividem a liderança, com vantagem para o Alviverde no saldo de gols. Para Celso Roth vai levar a melhor na disputa acirrada quem mantiver o controle emocional:
“O campeão vai ter que ter o equilíbrio suficiente, interno e externamente falando, tem de saber que a euforia do torcedor é só do torcedor. Nós temos que nos manter na rotina do trabalho. As coisas que aconteceram até agora não foram de graça”, ressaltou Roth.
Na próxima rodada, domingo que vem, o Atlético vai jogar em casa. A expectativa é de Mineirão lotado para o clássico com o Flamengo. Já Palmeiras e São Paulo terão compromissos fora de casa. O Alviverde vai ao Maracanã encarar o Fluminense, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, mas está há seis jogos sem perder no Brasileirão. Já o Tricolor pega o Grêmio, que ainda sonha com a vaga na Libertadores e é dono da melhor campanha como mandante, sem nenhuma derrota no Olímpico.

Nenhum comentário: