sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pela 3ª vez seguida, Galo tem chance de superar Palmeiras (20/11)

Carini: Atlético tem de fazer a parte dele
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


O confronto direto do Atlético com o Internacional neste domingo vale mais que a recuperação da quarta colocação, tomada justamente pelos gaúchos. Mais uma vez, o Galo foi beneficiado com um tropeço do Palmeiras e tem a chance de ultrapassar os paulistas, terceiros colocados, na reta final do Brasileirão, ficando bem próximo de conquistar uma vaga na Libertadores.
Será a terceira oportunidade seguida para superar o rival na tabela. Nas duas anteriores, o Alvinegro não fez sua parte. Na 34ª rodada, o Palmeiras perdeu para o Inter. Em seguida, o Verdão ficou no empate com o Sport. Porém, o Atlético sofreu duas derrotas: para Flamengo e Coritiba.
Agora, o Palmeiras abriu a 36ª rodada com derrota para o Grêmio, permanecendo na terceira posição, com 59 pontos. Se vencer o Inter, o Galo chega aos 59 pontos, mas levará vantagem no número de vitórias. Na 37ª rodada, o confronto será justamente entre Atlético e Palmeiras.
“Mais uma vez, o Palmeiras tropeçou. Vamos ter a oportunidade de jogar dentro da casa. Temos que vencer. Os dois últimos resultados negativos nos distanciaram do título e nos tiraram do G-4”, disse o zagueiro Werley. “A gente espera que domingo possa ser diferente e que o Flamengo (vice-líder) e o São Paulo (líder) tropecem para a gente encostar neles também”, acrescentou.
Os atleticanos, porém, evitam “festejar” a nova derrota palmeirense. “Não podemos pensar no resultado do Palmeiras ou do São Paulo. Temos que vencer, porque, se não ganharmos, é impossível. Precisamos ganhar no domingo para subirmos na classificação”, ressaltou o goleiro uruguaio Carini.

Nenhum comentário: