sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Galo se prepara para voltar à Libertadores Publicada em 19/11/2009 às 13:53

Técnico espera que Galo volte à América (Crédito: GIL LEONARDI)
Clube não joga a competição desde 2000


LANCEPRESS!
Longe da Libertadores desde a edição de 2000, o Atlético segue na briga por uma vaga na competição do ano que vem e o primeiro desafio para se garantir será diante do Internacional, domingo, no Mineirão. O maior torneio de clubes da América do Sul poderia ser uma vitrine importante para o clube e para o grupo atleticano, que mescla experientes e novatos na competição.
Desde garotos revelados na base como Werley, Welton Felipe e Renan Oliveira até nomes tarimbados como Júnior, Ricardinho, Benítez e o técnico Celso Roth, o pensamento é o mesmo em relação ao torneio continental. Segundo a turma atleticana, levar o Alviengro novamente à América seria um grande feito, já que o clube ficou um pouco mais distante da briga pelo título nacional.
Celso Roth deixou o Grêmio em maio deste ano invicto na Copa Libertadores e sabe bem o gostinho de disputar o torneio, tendo dirigido também o Palmeiras, em 2002. Para ele, a competição valoriza o trabalho dos profissionais envolvidos e é uma ótima janela para os jogadores.
- Seria muito importante jogar uma Libertadores. Para o treinador seria fantástico, uma satisfação muito grande de trabalhar no Atlético e viver uma situação dessas. Mas é claro que é um momento hipotética. Só estou falando dele pois fui perguntado. Seria um salto de qualidade grande para o treinador, para os jogadores, para todos. Seria o encontro do Atlético com a sua História. Quem sabe teremos essa felicidade de recolocar o Atlético lá? E estamos lutando com todas as forças para isso - disse Celso Roth.
Uma das principais armas do Atlético na atual temporada, o atacante Diego Tardelli afirmou recentemente que gostaria de disputar a Libertadores do ano que vem, para ficar ainda mais próximo da Copa do Mundo. O artilheiro atleticano voltou a falar que o Galo precisa dar o seu melhor para se garantir na competição em 2010 e não desistiu na busca pelo título.
- O Campeonato ainda não acabou, temos mais três jogos, podemos terminar o ano feliz, com uma vaga na Libertadores, já que o título está um pouco distante. Mas ainda acreditamos - afirmou.

Nenhum comentário: