terça-feira, 3 de novembro de 2009

Galo derrota o Goiás e volta a lutar pela ponta (01/11)


No segundo gol do Galo, Éder Luís completa de cabeça para as redes do Goiás

Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Alvinegro desperdiça chances incríveis, passa sufoco, mas vence por 3 a 2 e fica a dois pontos dos líderes do Brasileirão


O Atlético está de novo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Se recuperou da derrota na rodada passada para o Fluminense ao vencer o Goiás por 3 a 2, neste domingo à tarde, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 33ª rodada. O jogo começou tranquilo para o Galo, mas o Alvinegro por pouco não se complicou ao desperdiçar chances claras.
Com a vitória, o Atlético manteve-se na terceira colocação, agora com 56 pontos. Está a dois pontos de Palmeiras e São Paulo, que dividem a liderança. No domingo que vem, o Galo faz o clássico com o Flamengo no Mineirão. Mais de 45 mil ingressos já foram vendidos.
O Jogo
Foram 40 minutos de domínio atleticano. Com chances claras para marcar. Uma goleada se desenhava. O time aproveitou duas. Desperdiçou outras três, duas na cara do gol, todas com Diego Tardelli.
E foi do atacante alvinegro o cruzamento que resultou no gol de Ricardinho, aos 13 minutos. A bola passou por toda a defesa e pelo goleiro Harlei até o armador empurrar para as redes: 1 a 0. O segundo gol saiu aos 20 minutos. Desta vez, Ricardinho lançou na área, Benítez escorou para a boca do gol e Éder Luís completou: 2 a 0.
Poderia ter sido mais. Aos cinco minutos, Tardelli perdeu a primeira chance. Ele recebeu a área, mas bateu rente à trave.
Mas foram outras duas as oportunidades lamentadas. Aos 16 minutos, Diego Tardelli, ainda do campo atleticano, foi lançado livre. O artilheiro avançou sem nenhuma marcação, adiantou muito a bola e facilitou a defesa para Harlei. Já aos 35 minutos, depois que Harlei espalmou o chute de Carlos Alberto, Tardelli, com o gol aberto, cabeceou para fora.
O jogo começou a mudar aos 40 minutos, quando Éder Luís, numa entrada dura do zagueiro Leandro Euzébio, sofreu entorse no joelho esquerdo e foi substituído por Alessandro. Logo em seguida, o Goiás aproveitou a bobeada da marcação atleticana na entrada da área e chegou ao empate em dois chutes de fora da área. Primeiro com Júlio César, que acertou o ângulo do goleiro Carini, e depois com Leandro Eusébio, que bateu rasteiro no canto.
Segundo Tempo
Logo aos sete minutos, o Goiás teve um jogador expulso. Ernando já advertido, recebeu o segundo amarelo por falta em Alessandro.
Mesmo com a vantagem numérica em campo, o Atlético custou a acordar no jogo. Levou sufoco. Felipe finalizou com perigo por três vezes. Romerito também teve chance de marcar.
Quando achou espaço, o Galo respirou. Aos 21 minutos, o árbitro marcou pênalti de Leandro Euzébio em Thiago Feltri. O artilheiro Diego Tardelli enfim acertou o pé. Cobrou com paradinha e fez 3 a 2.
No final, o Atlético não deixou de ter dificuldades. O time não se acertou no ataque. Passou a maior parte do tempo se defendendo. Quase sofreu o empate aos 35 minutos, numa finalização de Iarley. Voltou a perder uma chance inacreditável. Desta vez com Evandro, que driblou o goleiro Harlei duas vezes, mas demorou a chutar e foi prensado pela defesa. Final: 3 a 2 para o Galo.
Veja os gols

FICHA TÉCNICA
GOIÁS
2 X 3
ATLÉTICO
Escalações
Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Valmir Lucas; Vítor (Douglas), Amaral, Ramalho (Everton), Romerito e Julio César; Iarley e Felipe (Johnathan)
Carini; Carlos Alberto, Benítez, Werley e Thiago Feltri (Wellington Saci); Renan, Serginho (Evandro), Correa e Ricardinho; Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli
Técnicos
Hélio dos Anjos
Celso Roth
Gols
Júlio César, 41min 1ºTLeandro Eusébio, 45min 1ºT
Ricardinho, 13min 1ºTÉder Luís, 20 min 1ºT Tardelli, 21min 2ºT
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)Público: 8.748 Renda: R$ 77.730,00 Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) Auxiliares: Hilton Moutinho (RJ/FIFA) e Dibert Moises (RJ/FIFA)Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: