Estado de Minas
O jogo não foi dos melhores, mas o resultado acabou beneficiando o São Paulo. Mesmo com três jogadores a menos, o tricolor paulista segurou o empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Estádio Olímpico, em partida isolada da 34ª rodada e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Rafael Marques abriu o placar para o time gaúcho e Dagoberto empatou para os visitantes. A igualdade, de certa forma, beneficiou o Atlético, que passa outra vez na competição, a depender somente de si para ser campeão. Já o time de Paulo Autuori está cada vez mais distante da Copa Libertadores do ano que vem.
No primeiro tempo, os lançamentos longos na área fizeram a diferença, uma vez que as duas equipes tiveram dificuldades para se infiltrar. Nesse ritmo, os dois arriscaram. Maxi López tentou de longe, sem sucesso, e Hernanes, minutos depois, errou o alvo. Aos 23, porém, Douglas Costa, em cobrança de falta, lançou na área, a defesa visitante vacilou e Rafael Marques subiu sozinho para cabecear certeiro.
Oito minutos depois, o São Paulo respondeu. Hernanes cruzou da direita, Dagoberto, sem marcação, dominou no peito e chutou. A bola desviou em Rafael Marques e tirou o goleiro Victor do lance. No primeiro turno, Dagoberto já havia marcado dois gols contra o Grêmio, no Morumbi. “Isso é bom. O nosso time está bem no jogo, demos uma bobeira e levamos mais um gol de cabeça. Acontece, é corrigir, porque estamos envolventes no toque de bola”, avaliou o jogador quando saía para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Grêmio, Paulo Autuori, pôs Fábio Santos no lugar de Lúcio. A partida ficou mais movimentada, com destaque para os goleiros. Victor apareceu duas vezes, quando defendeu chutes de Hernanes e Borges. Já Rogério Ceni destacou-se mais, ao impedir duas finalizações de Douglas Costa e outra de Maxi López. Depois dos 30min de jogo, o São Paulo perdeu Borges e Dagoberto, expulsos.
SEM TEMPO E PONTARIA O Grêmio tentou se aproveitar da vantagem numérica em campo, partiu para cima, mas não foi nada objetivo. Perea e Souza pecaram no arremate. O colombiano, posicionado na pequena área, cabeceou a bola para fora, e o armador chutou perto do canto direito de Ceni, tirando tinta da trave. Nos acréscimos, outro expulso do time paulista: Jean. Mas, já sem tempo, o tricolor gaúcho não passou do 1 a 1, para sorte dos são-paulinos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário