terça-feira, 3 de novembro de 2009

Atlético não desanima e mantém mira no troféu (30/10)

Correa: 'Ainda está em aberto'
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Após derrota para o Fluminense, alvinegros buscam corrigir os erros para enfrentarem no domingo o Goiás e seguirem na briga


Não há tempo para lamentações no Atlético, que perdeu na quinta-feira para o Fluminense e caiu para a 3ª colocação. Apesar da vantagem de quatro pontos aberta pelo líder Palmeiras faltando apenas seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, ninguém no Galo joga a toalha na briga pelo título. Os jogadores garantem que a derrota para o Tricolor carioca não abalou o time.
“Não pode abalar, porque ainda está em aberto. É claro que é difícil, mas somos profissionais e temos que aprender a conviver com essas situações. Temos que mostrar que o Atlético está onde está não é à toa. É momento de ter força, ver aonde a gente errou, ter consciência disso e não jogar todo nosso trabalho que foi feito até agora fora”, disse o volante Correa.
Mas para seguir vivo na disputa, os jogadores sabem que vencer o Goiás domingo, no Serra Dourada, é essencial. “Se, de repente, existe aquela gordura, nós a queimamos toda. Agora é um momento que não pode mais ter vacilos. É corrigir os erros para que não aconteçam de novo”, disse Correa.
Se na quinta-feira o Atlético encarou o lanterna da competição e perdeu, neste domingo está pela frente um time em queda no campeonato. O Goiás não vence há seis jogos - quatro derrotas e dois empates -, resultados que afastaram a equipe da disputa por uma vaga na Copa Libertadores.
“O Goiás vinha entre os quatro até duas rodadas atrás. Agora vem de resultado ruins, e nós também. Então é analisar nossos erros para que no domingo a gente entre mais atento, prestando atenção nos detalhes e consiga um resultado diferente. Sabemos que vamos enfrentar um adversário que vem de derrota fora e vai jogar diante de sua torcida, com cobrança”, disse Correa.

Nenhum comentário: