Werley ganha vaga na defesa do Galo
Zagueiro volta ao Galo e espera contribuir para bom resultado em Curitiba
Vicente Ribeiro - Superesportes
De volta ao time titular em função do desfalque de Leonardo Silva, suspenso, o zagueiro Werley ressaltou a necessidade de o Atlético começar a somar pontos na sequência do Campeonato Brasileiro. Ele espera que o time conquiste a primeira vitória sob o comando do técnico Cuca, diante do Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, para ganhar confiança visando aos próximos compromissos.
Werley atuou desde o começo na vitória sobre o Fluminense (1 a 0), no Ipatingão, atuando ao lado de Lima e Leonardo Silva. Com o bom rendimento da defesa, foi mantido pelo então técnico Dorival Júnior para as partidas seguintes, mas o resultado não foi o mesmo. O Galo perdeu para Palmeiras (3 a 2), no Canindé, empatou com Grêmio (2 a 2), no Olímpico, e foi superado pelo Figueirense (2 a 1), em Ipatinga, quando o zagueiro falhou em um dos gols. Ele foi sacado da equipe e voltou para a reserva.
Com a ausência de Leonardo Silva, Werley ganha mais uma oportunidade e agora, comandado por Cuca, espera aproveitar para mostrar futebol e contribuir para um resultado positivo em Curitiba. Até para amenizar a pressão sobre os jogadores, que vêm sendo cobrados pela torcida por causa da má campanha no Brasileiro. O zagueiro vê a situação com naturalidade, mas sabe da importância de uma sequência positiva.
“Teremos só jogo duro, mas sabemos que precisamos ter atitude. Não adianta ficarmos só falando, precisamos resolver tudo dentro de campo”, alertou o defensor, que considera fundamental o time somar pontos a partir do confronto diante do Coritiba. “Não adianta só jogar bem, precisamos somar pontos. Só assim vamos ganhar confiança”, acrescentou.
O zagueiro admite que a cobrança atrapalha, mas que os jogadores precisam saber absorver as críticas. “Temos jogadores que já disputaram vários campeonatos, aqui ou na Europa. Todo mundo aqui já está acostumado, precisamos saber conviver com isso. A torcida está machucada, mas nosso pensamento é sempre o de dar a volta por cima. Com muito trabalho, vamos brigar por coisas melhores”, projetou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário