sábado, 27 de agosto de 2011

Representantes das sedes da Copa-2014 visitam Mineirão


Representantes visitam as obras do Mineirão (Foto: Gil Leonardi)
Durante aproximadamente uma hora os membros das sedes da Copa de 2014 puderam ver as obras no estádio
Felipe Ribeiro
Publicada em 26/08/2011 às 15:35
Belo Horizonte (MG)
O segundo dia do Seminário Técnico de Tráfego e Transporte, evento voltado para padronização dos serviços de mobilidade urbana durante a Copa do Mundo de 2014, começou com uma visita técnica dos representantes das cidades-sede ao Mineirão.
Por aproximadamente uma hora, todos puderam acompanhar o andamento das obras no estádio que será palco dos jogos do Mundial e Copa das Confederações em Belo Horizonte. O planejamento está com o cronograma em dia e a entrega continua prevista para dezembro de 2012.
A área externa já foi completamente demolida e está sendo feito o nivelamento para construção de uma esplanada e do novo estacionamento. Na parte de dentro, o gramado já sofreu o rebaixamento de pouco mais de 3 metros, o local onde ficarão as cadeiras inferiores, assim como o dos camarotes já está com processo de fundação adiantado e as antigas cabines de imprensa não existem mais.
O presidente do Comitê Organizador Local de Belo Horizonte, Tiago Lacerda, aproveitou a ocasião da visita para fazer um balanço sobre o primeiro contato a respeito do seminário e do que viu das outras cidades:
- Estamos vendo apresentações das outras cidades, também estamos fazendo a nossa e é muito importante essa troca de informações e experiências. Outras ideias são sempre bem recebidas. Às vezes ficamos presos aos desafios locais e outras cidades podem ter soluções já usadas anteriormente. Tudo precisa ser muito bem trabalhado.
Questionado se no encontro com as outras sedes já é possível saber se todos conseguirão cumprir com a Matriz de Responsabilidade, Lacerda limitou-se a falar sobre Belo Horizonte.
- Belo Horizonte vai. A Matriz de Responsabilidade será atualizada no mês que vem pelo Governo Federal e todos sabem que há uma determinação que quem não estiver com obra contratada até o final deste ano, a obra sai da Matriz da Copa.

Nenhum comentário: