sábado, 27 de agosto de 2011

Cuca vê afastamentos como medida para 'melhorar a qualidade de trabalho'

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:26/08/2011 20:24
O técnico Cuca falou pela primeira vez após o afastamento de mais seis jogadores do elenco principal do Atlético. Segundo o treinador, a decisão é apenas uma medida para reduzir o grupo e não tem nada pessoal contra nenhum atleta.
“Não tem queixa nenhuma de ninguém. É diferente você ter 35, 37 e 38 jogadores e ter qualidade de trabalho. Não tem como. Você tem que dar uma diminuída. Mas ninguém foi jogado fora. Diminuo um pouco meu grupo, mas eles vão jogar em outros lugares e vão ser úteis. A gente tem que tomar decisão, é desagradável tomar essa iniciativa, mas tem que tomar. Para melhorar a qualidade de trabalho, para poder dar uma guinada como a gente espera, tomamos essa medida.”
Cuca explicou os motivos que o levam a querer trabalhar com um grupo mais enxuto. “Eu busco, com a diminuição do grupo, definir meu grupo para definir meu time. Quando tiver meu time definido, o time vai brigar para ser o titular, os reservas para entrarem no time e os que estão fora para entrarem no banco de reservas. Você com mais de 30 não cria o comprometimento necessário. Por isso que tomamos essa medida. Quanto antes possível, queremos ter definição do time, até mesmo para dar uma sequência para eles.”
Atualmente, Cuca está com 31 jogadores no elenco. Segundo presidente Alexandre Kalil, a perspectiva é que o grupo fique com 27 atletas. Cuca ainda acredita que o elenco está inchado e mais alguns jogadores podem deixar o Galo. “O grupo estava muito grande, como ainda acho que está.”
Na última semana, Cuca afastou o lateral-direito Patric. Nessa quinta-feira, mais seis atletas foram comunicados que estavam fora dos planos do treinador: o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o volante Toró, os meias Giovanni Augusto e Wendel, além do lateral-direito Patric e do meia Leleu, que retornaram para a base do Atlético. O futuro dos cinco primeiros ainda é incerto.

Nenhum comentário: