sábado, 27 de agosto de 2011

Cuca nega que dispensas no Galo foram por problema com jogadores27/08/2011 10h30 - Atualizado em 27/08/2011 10h30


Toró foi um dos jogadores dispensados pelo Galo
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Treinador atleticano garante que saída de seis jogadores foi para
minimizar a dificuldade de se trabalhar com plantel muito inchado
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
Após a dispensa de jogadores ocorrida no Atlético-MG durante a semana, o técnico Cuca falou, pela primeira vez, a respeito da redução no grupo. Segundo ele, o único motivo foi a dificuldade de se trabalhar com tantos atletas. E negou qualquer problema individual. Quatro jogadores foram afastados e outros dois retornaram para a base. Mas, ainda assim, o treinador avalia que o grupo permanece grande.
Foram afastados o volante Toró, os meias Wendel e Giovanni Augusto e o lateral-esquerdo Guilherme Santos. O lateral direito Roger e o meia Leleu voltaram para o time júnior. Esse grupo de seis jogadores se juntou ao lateral-direito Patric, que já não integrava o grupo desde a semana anterior.
- Não tenho queixa nenhuma de ninguém. É diferente ter 35, 37 jogadores e ter qualidade de trabalho. Ninguém foi jogado fora. Eu diminuo o meu grupo e eles vão jogar em outro lugar. É desagradável tomar essa decisão, mas tem que ser tomada.
O grupo extenso foi detectado com um dos motivos para o mau rendimento da equipe dentro de campo. Cuca espera que a mudança gere mais competitividade entre os jogadores, e que o time ganhe com isso.
- Eu busco, com a diminuição, definir o grupo para definir o time. Quando estiver definido, os titulares vão disputar para ser manterem no time, os reservas para virarem titulares e que não está sendo relacionado, para entrar na relação. Quanto antes possível, queremos ter uma definição de time.

Nenhum comentário: