sábado, 27 de agosto de 2011

Pierre e Triguinho vivem a expectativa de disputar primeiro clássico mineiro24/08/2011 20h04 - Atualizado em 24/08/2011 20h04


Pierre vive a expectativa do 1º clássico mineiro
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Recentemente contratados, jogadores têm prestígio com o técnico Cuca
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
Recém-chegados e de olho no primeiro clássico. O volante Pierre e o lateral-esquerdo Triguinho mal foram apresentados como jogadores do Atlético-MG e já entraram em campo na última rodada do Brasileirão. Agora, a dupla vive a ansiedade de encarar o Cruzeiro, no domingo e participar, do primeiro clássico mineiro.
Pierre foi anunciado no meio da semana e no sábado já foi titular contra o Botafogo. Na expectativa de pegar o Cruzeiro, o volante considera uma boa oportunidade ter um clássico neste momento. Pode ser a chance de o Atlético-MG dar a volta por cima e mudar o rumo da história alvinegra neste campeonato.
- Se o Cuca optar pela minha entrada, eu acho que todo mundo sonha jogar o clássico. Sei a grandeza que é um clássico. É uma grande oportunidade de dar a volta por cima. Com uma vitória, tudo pode mudar. Depois nós temos dois adversários que estão beirando a zona de rebaixamento. Será importante e o Atlético vai entrar ligado.
Já Triguinho entrou no segundo tempo da partida contra o Fogão, válida pelo Brasileiro. Para o clássico de domingo, ele se colocou à disposição do técnico Cuca. Até mesmo para começar o clássico.
- Os 90 minutos eu não sei se devo aguentar. Estou sem ritmo e não sei se terá sol. Se optar por eu sair jogando, vou tentar ajudar da melhor maneira. Todo mundo quer jogar esse jogo. Eu estou muito feliz. Se entrar, espero fazer o máximo e ajudar os companheiros.
Torcida única
Se o clássico de torcida única tem sido a realidade em Minas desde o fechamento do Mineirão, há mais de um ano, para Triguinho será uma novidade. No entanto, o lateral atleticano viu com bons olhos o fato de ter apenas alvinegros nas arquibancadas neste domingo.
- Isso até ajuda. É um fator positivo pra gente, temos que frisar isso. Vamos jogar para frente, com inteligência, tentar erra o menos possível e buscar os três pontos.

Nenhum comentário: