sábado, 27 de agosto de 2011

André culpa falta de tempo para treinar pela fase ruim do ataque27/08/2011 08h30 - Atualizado em 27/08/2011 08h30


André quer melhorar média de 0,5 gol por jogo pelo
Galo(Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)
Caso Cuca faça a opção pela parceria dele ao lado de Guilherme,
atacante já imagina como deve ser o posicionamento de cada um
Por Leonardo Simonini
Belo Horizonte
O Atlético-MG marcou 23 gols em 18 jogos pelo Campeonato Brasileiro, média de 1,27 gol por partida. Desse total, 13 foram marcados por jogadores de ataque (Magno Alves quatro, André três, Guilherme, Neto Berola e Jônatas Obina dois cada um), o que significa menos de um por jogo.
Com seis jogos com a camisa alvinegra (nem todos ele atuou os 90 minutos), André tem média de 0,5 gol por partida. O número pode ser considerado razoável, mas a constante saída dos atacantes da área adversária para buscar jogo é encarda como uma das deficiências da equipe. André concorda, mas isenta o meio-campo de culpa e aponta a falta de tempo para treinar como a grande vilã pela situação.
- Lógico que para a gente que joga na frente ficar voltando é muito ruim, porque quando você chega lá na frente, chega sem perna para concluir. Mas acho que isso é treino. Está faltando tempo para treinarmos, é jogo quarta, sábado, domingo, e não sobra tempo para treinar. Mas quando tiver a semana cheia para treinar, acho que na próxima, vai ser melhor para nós acertarmos o time.
Apesar da falta de tempo para se entrosar com os companheiros, André já sabe como atuar caso seja escalado ao lado de Guilherme no clássico deste domingo.
- Ainda não sabemos quem vai jogar, mas se for (Guilherme e eu), o Guilherme gosta de sair mais um pouco da área, e eu gosto de ficar centralizado. Mas temos que conversar e se o Cuca optar pela gente veremos qual será a melhor opção (de posicionamento).
E como o meia Daniel Carvalho já havia frisado, as conversas com Cuca não servirão apenas para acertar o time do Galo, mas também para o antigo treinador da Raposa passar algumas dicas aos novos comandados.
- Ele (Cuca) conhece quase todos os jogadores de lá. Sem dúvida ele vai conversar, nos passar o ponto forte de cada um e isso vai ajudar muito. Ele sempre conversa com a gente, e também conhecemos bem o time do Cruzeiro. Mas temos que pensar também em acertar o nosso time.

Nenhum comentário: