sábado, 27 de agosto de 2011

Com a torcida para reagir

A Arena do Jacaré estará colorida apenas de preto e branco domingo, uma vez que o Galo é o mandante. Uma grande vantagem alvinegra, reconhecem os jogadores dos dois times
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:25/08/2011 07:00
Eliminado da Copa Sul-Americana na primeira fase e sem vencer há oito jogos – desde que fez 1 a 0 no Fluminense, em 27 de julho, foram sete derrotas e um empate –, o Atlético encara o clássico com o Cruzeiro, domingo, como a chance de ganhar impulso para reagir no Campeonato Brasileiro. Desde o fim do jogo com o Botafogo, terça-feira, as atenções estão voltadas para a partida na Arena do Jacaré.
Conforme acordado entre os clubes desde o ano passado, o jogo terá apenas a torcida do mandante, neste caso, o Galo. A expectativa é que o apoio dos torcedores ajude a bater o rival e a procura por ingressos no primeiro dia foi boa: 9.149 bilhetes vendidos, mais da metade dos disponíveis. E quem foi aos postos se mostrou confiante em uma vitória sobre o maior rival. Houve fila antes da abertura da bilheteria da sede de Lourdes, às 10h. No fim da manhã o movimento era tranquilo.
O técnico Cuca destaca que só com a união de todos será possível reencontrar o bom caminho: “A gente sabe o peso que tem o clássico. Temos uma chance de vencer domingo, com o torcedor do nosso lado. Se ele vier, o pessoal vai dar a vida para sair desta situação”.
Os atletas seguem na mesma toada. “Será importante o torcedor estar ao nosso lado. Não adianta vaiar, pois os jogadores, principalmente os mais jovens, sentem muito e isso acaba prejudicando a equipe”, disse o lateral-esquerdo Triguinho, contratado sexta-feira e que no sábado, diante do Botafogo, pela 18ª rodada, estreou com a camisa do Galo. “Sabemos da importância de ganhar esse jogo, até pela nossa situação no campeonato. Então é trabalhar e descansar. Quem errar menos e correr mais sairá vencedor.”
Os jogadores sabem que a torcida não está nada satisfeita com o desempenho da equipe. Porém, pedem um voto de confiança para buscar a reação e escapar da ameaça de rebaixamento à Segunda Divisão. “A gente enfrenta o Cruzeiro com condição de jogar com a nossa torcida. Mesmo decepcionando nos últimos jogos, esperamos que o torcedor lote a Arena e nos ajude”, comentou Daniel Carvalho.
OPÇÕES A delegação do Atlético desembarcou no início da tarde no aeroporto de Confins e os jogadores seguiram direito para a Cidade do Galo. À tarde, os reservas fizeram treino coletivo com a equipe júnior, enquanto os titulares realizaram trabalho regenerativo.
Os atacantes André e Neto Berola, que não enfrentaram o Botafogo, foram liberados do departamento médico e realizaram atividades físicas. O volante Dudu Cearense, que reclamou fisgada na parte posterior da coxa direita logo no início do jogo de terça-feira, fez exame de imagem, cujo resultado sai hoje.

Nenhum comentário: