sábado, 27 de agosto de 2011

Após eliminação, atleticanos encaram clássico como redenção no Brasileiro24/08/2011 - 07h02


Mancini diz que 'nada melhor do que um jogo contra Cruzeiro para se recuperar no Brasileiro'
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de sofrer a sexta derrota seguida na temporada, ao ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo Botafogo na última terça-feira, o Atlético-MG se volta agora para o clássico de domingo, às 18h, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré. Os jogadores encaram o duelo como a chance de se reabilitar no Campeonato Brasileiro e espantar a crise.
“Agora é buscar a reação no clássico contra o Cruzeiro. Nada melhor do que um jogo contra o Cruzeiro para tentar vencer e se recuperar no Campeonato Brasileiro”, disse o meia-atacante Mancini, que conhece bem a tradição dos jogos contra o Cruzeiro.
O armador Daniel Carvalho, que poderá ganhar oportunidade como titular, afirma que uma vitória no clássico poderá mudar o rumo do time alvinegro no Campeonato Brasileiro, onde a equipe não vence há seis partidas, com cinco derrotas e um empate.
“Sem dúvida, o clássico é sempre um campeonato à parte. São dois jogos importantes dentro do Brasileiro. Agora a gente enfrenta o Cruzeiro com condição de jogar com a nossa torcida. Mesmo decepcionando nos últimos jogos, esperamos que o torcedor apareça e nos ajude”, comentou Daniel.
Porém, o longo jejum de triunfos é um fator que poderá complicar a situação para o Atlético. A última vitória do time mineiro foi há quase um mês, no dia 27, quando bateu o Fluminense por 1 a 0. Depois disso foram mais oito partidas, com sete derrotas e apenas um empate, aproveitamento de 4,16%.
Em 18º lugar (antepenúltimo) com apenas 15 pontos, o Atlético ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e corre o risco de encerrar o primeiro turno na lanterna, caso não vença o arquirrival neste domingo.
O atacante Guilherme, que reencontrará o clube que o formou para o futebol, esquece até mesmo o equilíbrio dos clássicos e diz que a vitória precisa vir de qualquer maneira. “Já nem penso em clássico, para mim qualquer jogo que vier pela frente precisa ser ganho. Mas claro que o fato de ser clássico dá um gosto a mais”, ressaltou.
Com a derrota para o Botafogo por 1 a 0, nessa terça-feira, no Rio de Janeiro, o Atlético foi eliminado da Sul-Americana. No jogo de ida, em Ipatinga, o time mineiro já havia perdido para o adversário, por 2 a 1. Agora só resta o Brasileirão.

Nenhum comentário: