sábado, 27 de agosto de 2011

Atlético quer revanche com Raposa por perda do Mineiro

Atlético-MG venceu Cruzeiro duas vezes no ano, mas perdeu na final do Campeonato Mineiro e, agora, quer dar o troco
Felipe Ribeiro
Thiago Fernandes
Publicada em 26/08/2011 às 07:30
Belo Horizonte (MG)
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram em três oportunidades nesta temporada. O Galo venceu duas vezes e a Raposa apenas uma. O triunfo da equipe celeste foi justamente o mais importante, já que valia o título do Campeonato Mineiro. Com isso, o jogo do próximo domingo, às 16h, pelo Brasileirão, pode ganhar um ar de revanche para os atleticanos.
Os três duelos foram válidos pelo Estadual. No primeiro jogo, pela primeira fase do torneio regional, o Alvinegro venceu por 4 a 3. Nas partidas seguintes, pelas finais do mesmo campeonato, o Atlético aplicou 2 a 1 na ida, porém, perdeu por 2 a 0 na grande decisão.
Apesar de a Raposa ter vencido o principal confronto entre as duas equipes e ter ficado com o título regional, o meia-atacante Daniel Carvalho descarta que o jogo de domingo seja uma revanche e prefere enxergar que o Galo está em vantagem na temporada. Sem esconder a vontade de manter a soberania, o apoiador garante que não faltará determinação ao time alvinegro.
– Esse é um jogo que nós sabemos que é diferente. No dia seguinte a um clássico, os comentários são diferentes de uma partida comum. Sabemos da pequena vantagem que temos sobre o Cruzeiro esse ano. Então, vamos tentar mantê-la. Vamos lutar por uma vitória, não importa se iremos sair acabados de dentro de campo, temos de fazer o máximo – declarou Daniel.
André, estreante no clássico, sonha repetir os feitos de Diego Tardelli e Obina, balançar a rede celeste em três oportunidades. O atacante explicou que, principalmente, devido ao momento vivido pela linha de frente alvinegra, a vontade de marcar gols é ainda maior.
– Clássico é um jogo que todo mundo quer jogar, ainda mais os atacantes. A fase que passamos é ruim. Por isso, não só eu, como todos, estão com uma grande vontade fazer gols. O Obina fez três gols. Então, tenho de me espelhar nestes números. Está todo mundo louco para fazer gols e ajudar o Atlético – disse o centroavante do Galo.

Nenhum comentário: