domingo, 28 de agosto de 2011

Atlético-MG não marca pontos há cinco rodadas no Brasileirão 28/08/2011 - 21h48


Fillipe Soutto lamenta que o gol marcado não tenha evitado nova derrota atleticana
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Com a derrota para o rival Cruzeiro, por 2 a 1, na noite deste domingo, no clássico disputado em Sete Lagoas, o Atlético-MG não vence um jogo há mais de um mês. Pelo Campeonato Brasileiro, o time atleticano já não ganha há sete partidas. O resultado disso, é que se mantém com 15 pontos há cinco rodadas.
A última vez que o Atlético somou os três pontos no Campeonato Brasileiro foi diante do Fluminense, por 1 a 0, no dia 27 de julho, no Ipatingão. Já o último ponto somado aconteceu no dia 3 deste mês, quando empatou com o Grêmio, em 2 a 2, em Porto Alegre.
O volante Serginho lamentou mais uma derrota do time mineiro no Brasileirão. “Complicado, não poderíamos ter tomado um gol no final assim, mais uma derrota, tem de melhorar”, disse o jogador, que levou o terceiro amarelo e não enfrentará o Atlético-PR, em Curitiba.
Autor do gol do Atlético, aos 11 minutos do segundo tempo, que deu esperanças de um resultado positivo ao torcedor alvinegro, o volante Fillipe Soutto disse ter ficado feliz por marcar pela primeira vez pelo time profissional atleticano. “Mas não valeu de nada, porque toda nossa luta foi por água abaixo com o resultado negativo”, destacou.
Com a derrota para o Cruzeiro, o Atlético-MG atingiu a marca de 11 derrotas no Campeonato Brasileiro e termina a primeira fase da competição na penúltima colocação, com apenas 15 pontos, dois a mais do que o lanterna e também mineiro, América.
O jejum de triunfos atleticanos é maior quando computadas as derrotas para o Botafogo pela Copa Sul-Americana, que eliminaram o time de Cuca logo na fase brasileira do torneio internacional. Aí são nove jogos sem vitórias, com oito derrotas e um empate. O atual treinador comandou o time em seis dessas partidas, perdendo todas.

Nenhum comentário: