sábado, 27 de agosto de 2011

105 dias depois

Atlético e Cruzeiro vão a campo amanhã bem mudados em relação à decisão do Estadual
Antônio Melane - Estado de Minas
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:27/08/2011 07:00
Atlético e Cruzeiro se preparam para escrever mais um capítulo da histórica rivalidade amanhã, às 18h, na Arena do Jacaré, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com as duas equipes fazendo campanhas decepcionantes, os torcedores estão animados para o confronto, no qual verão times bastante diferentes do último confronto, na finalíssima do Campeonato Mineiro, em 15 de maio, também em Sete Lagoas, vencido pela Raposa por 2 a 0. Até mesmo os técnicos eram outros. Enquanto Cuca deixou a Toca da Raposa e agora está justamente na Cidade do Galo, o clube celeste contratou o experiente Joel Santana, que pela primeira vez trabalha no futebol mineiro e vai para o seu primeiro clássico nas alterosas.
Na decisão, o Galo atuou com Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Bernard 14 do 2º); Filipe Soutto, Serginho, Renan Oliveira (Cláudio Leleu, intervalo) e Giovanni Augusto; Mancini (Richarlyson, intervalo) e Magno Alves. Dos 14 que participaram, quatro estão fora – Patric, Guilherme Santos, Cláudio Leleu e Giovanni Augusto –, enquanto um está machucado: o armador Renan Oliveira.
Por outro lado, a equipe alvinegra ganhou reforços, como os atacantes Guilherme e André, além do armador Caio, todos com boas chances de serem titulares amanhã. Serginho deixa o meio-campo para atuar na lateral direita.
NEGOCIAÇÃO O time cruzeirense também passou por mudanças. Na final, escalou Fábio; Leandro Guerreiro, Victorino, Gil e Éverton (André Dias 18 do 2º); Marquinhos Paraná, Henrique (Fabrício 27 do 2º), Gilberto e Roger (Leo 33 do 2º); Wallyson e Thiago Ribeiro. Gil, Henrique e Thiago Ribeiro foram negociados. Victorino e Wallyson estão contundidos. Os reservas Pablo e André Dias também já deixaram o clube, além de Dudu, negociado ontem para o Dínamo de Kiev, por 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões) e Brandão, que foi para o Grêmio. Ele e o lateral Vítor não estavam inscritos, na época. Como reforços chegaram o zagueiro Cribari e os atacantes Bobô e Keirrison, ainda sem condições de jogo.

Nenhum comentário: