sábado, 27 de agosto de 2011

Guilherme é o carrasco ao inverso no clássico mineiro

Ex-jogador do Cruzeiro, Guilherme estreará em clássicos pelo Atlético e sonha repetir, no Galo, sucesso da época em que atuou pelo rival
Daniel Hott
Felipe Ribeiro
Thiago Fernandes
Vinícius Las Casas
Publicada em 26/08/2011 às 08:00
Belo Horizonte (MG)
Ser algoz de uma equipe em um clássico não é para qualquer um. Guilherme, ex-jogador do Cruzeiro, e atualmente no arquirrival Atlético-MG, teve essa sensação com a camisa da Raposa. No domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele quer repetir as boas atuações de seu antigo clube no maior dérbi de Minas Gerais.
O atacante atuou em oito superclássicos mineiros. Ao todo, ele venceu seis confrontos e balançou as redes do adversário em seis oportunidades. Guilherme perdeu apenas uma vez. Além disso, o atleta ainda esteve presente em um empate.
Guilherme almeja um triunfo no próximo domingo, pois de acordo com o atacante, o time que vencer o clássico terá mais confiança no decorrer do returno do Brasileirão. O jogador acredita que a força de vontade do elenco alvinegro e a presença da torcida no estádio serão importantes para a definição do duelo.
– O resultado desse clássico vai ditar o ritmo das duas equipes no segundo turno do Campeonato Brasieiro. O que nos favorece é a força de vontade, que nós já temos há alguns jogos. E, acima de tudo, a presença do nosso torcedor no estádio – analisou o atacante da equipe alvinegra.
A fase de Guilherme pelo time celeste foi tão boa que seus ex-companheiros não poupam elogios ao jogador. O goleiro Fábio destaca o início dele entre os profissionais do Cruzeiro. O arqueiro da Seleção Brasileira ainda lembra que o atacante foi importante para o elenco da Raposa.
– Eu e Guilherme tivemos a oportunidade de trabalhar durante muito tempo juntos. Ele surgiu em uma Taça São Paulo de Futebol Júnior, teve a oportunidade de se firmar dentro do Cruzeiro e sempre foi muito bem, mas não só nos clássicos contra o Atlético. Ele nos ajudou muito em vários jogos enquanto esteve aqui – contou o camisa 1 celeste.
Este será o primeiro grande clássico do atacante Guilherme desde seu retorno ao Brasil. O jogador esteve no futebol do leste europeu entre as temporadas 2009 e 2010 e acertou com o Atlético em março deste ano. No entanto, o atleta ainda não conseguiu corresponder às expectativas e investimentos da diretoria do Galo.
Os clássicos de Guilherme
29/4/2007 - Atlético 4 x 0 Cruzeiro - Campeonato Mineiro
6/5/2007 - Cruzeiro 2 x 0 Atlético - Campeonato Mineiro (1 gol)
24/6/2007 - Cruzeiro 4 x 2 Atlético - Brasileirão (1 gol)
16/9/2007 - Atlético 3 x 4 Cruzeiro - Brasileirão (2 gols)
9/3/2008 - Atlético 0 x 0 Cruzeiro - Campeonato Mineiro
27/4/2008 - Atlético 0 x 5 Cruzeiro - Campeonato Mineiro (1 gol)
4/5/2008 - Cruzeiro 1 x 0 Atlético - Campeonato Mineiro
19/10/2008 - Atlético 0 x 2 Cruzeiro - Brasileirão (1 gol)

Nenhum comentário: