sábado, 27 de agosto de 2011

Serginho, do Atlético/MG, será julgado por expulsão contra o Coritiba26/08/2011 - 10h56


Serginho atua como um "curinga" no Atlético/MG
Julgamento no STJD será na próxima terça-feira, dia 30, e pode deixar o jogador mais dois jogos suspenso
Thiago Viana
O volante Serginho é uma espécie de curinga no Atlético/MG. Apesar de atuar no meio-campo, também atua de modo improvisado em outras posições quando o treinador da equipe, no momento Cuca, pede. Entretanto, seja na sua posição original, seja em outras faixas de campo, o jogador coleciona advertências da arbitragem. E por conta disso pode acabar suspenso por algumas rodadas.
Na partida contra o Coritiba, no dia 14 de agosto, quando o Galo foi goleado por 3 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Serginho atuou na lateral direita. E acabou sendo expulso pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, aos 44 minutos do 2º tempo, ao calçar o atacante adversário Marcos Aurélio, cometendo pênalti, que acabou sendo cobrado por Leonardo, dando números finais ao confronto.
O atleta será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima terça-feira, dia 30, em sessão da Segunda Comissão Disciplinar, a partir das 18h. Ele será julgado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida".
Caso seja punido, o jogador do Atlético/MG poderá ser suspenso por até três jogos. Mas como já cumpriu a automática, só pode ficar fora de mais dois jogos em caso de pena máxima. Antes dos dois cartões levados contra o Coritiba, Serginho já havia recebido cinco advertências com o cartão amarelo.

Nenhum comentário: