domingo, 14 de agosto de 2011

Mudanças não preocupam Fillipe Soutto


Filipe SouttO volta ao time após dois meses lesionado
Chico Vilela - Superesportes
Publicação:13/08/2011 19:38
Atualização:13/08/2011 19:46
De volta ao time titular após se recuperar de uma lesão no menisco do joelho direito, o volante Fillipe Soutto afirmou que as mudanças promovidas por Cuca no time do Atlético não irão atrapalhar o rendimento da equipe. Para o jogador, apesar das alterações terem acontecido em todos os setores, os jogadores se conhecem bem e não terão o entrosamento prejudicado na partida contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira.
“Nenhum jogador é novo. Todos nos conhecemos e isso facilita o entrosamento, justamente porque jogamos juntos há algum tempo. Confusão em campo com a entrada de alguns jogadores não vai acontecer”, assegurou.
Filipe Souto também afirmou que, em função da sequência de dois jogos semanais, o grupo de jogadores ainda não pôde assimilar a forma de atuar pretendida por Cuca. Para o volante, a principal contribuição do novo treinador tem sido a de passar confiança para o elenco, abatido pela situação incômoda na tabela.
“Ele (Cuca) nos tranquilizou, nos passou bastante confiança e isso é muito importante nessa fase que estamos vivendo. Nesse período de jogos em que o descanso é muito curto, o treinador tem de orientar a equipe com mais conversas e posicionamento, porque se ele soltar muito o treino é arriscado o cansaço ser maior”, explicou.
Soutto revelou que a ansiedade tem atrapalhado a equipe e pediu tranqüilidade aos demais companheiros para não se abaterem com as cobranças. “O incômodo maior é o que vem dentro da gente. Temos a sensação de que a gente pode tirar o Atlético dessa situação, mas as coisas não estão se encaixando. Temos também de procurar eliminar ansiedade dentro da gente para que as coisas fluam com mais naturalidade e o Atlético volte a vencer”, ponderou.

Nenhum comentário: