Bernard é o novo titular da equipe do Atlético-MG (Crédito: Divulgação)
Destaque do Alvinegro na conquista da Taça BH de Futebol Júnior, o meia Bernard tem sua primeira oportunidade com Cuca
Felipe Ribeiro
Thiago Fernandes
Publicada em 13/08/2011 às 08:13
Belo Horizonte (MG)
Cuca tem feito constantes testes em seus treinamentos para saber quem formará a equipe do Atlético-MG no restante da temporada. No trabalho desta sexta-feira, o treinador apostou em Bernard, destaque do Galinho na Taça BH de Futebol Júnior.
O jovem desbancou grandes nomes, como Mancini e Daniel Carvalho, que sequer foram relacionados para o próximo compromisso do Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, diante do Coritiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta será a oitava partida de Bernard entre os profissionais. Contente com a oportunidade, o jogador relembra, em conversa com o LANCE!NET, a conquista da Taça BH e se apoia nas boas exibições nos juniores para ir bem na equipe principal. Bernard quer aproveitar a chance com o novo comandante.
– Graças a Deus, eu fiz um ótimo trabalho na Taça BH e conseguimos um título. Mas tenho de saber separar as coisas. Há uma grande diferença entre o júnior e o profissional. Agora, com o técnico novo, eu tenho de começar do zero para poder agarrar as chances que estão aparecendo. Mostro vontade, porque quero ficar no time – analisou.
Acostumado a jogar como uma meia aberto pela esquerda na base, Bernard admite uma preferência por esse posicionamento e explica que, neste domingo, atuará no setor ofensivo. O apoiador, no entanto, diz que jogaria em qualquer posição, desde que seu treinador pedisse.
– No júnior, jogava chegando de trás, aberto pelo lado esquerdo. Contra o Coritiba, vou jogar como um atacante pela direita. Eu e o André formaremos o ataque. O bom de jogar nesta função é que eu não tenho de marcar muito. Mas eu tenho de fazer o máximo para agradar ao treinador, independente de qual é a melhor posição para mim – disse.
Embora esteja feliz com a chance, Bernard reconhece que o momento no Brasileiro, é ruim. Por isso, acredita que o Galo deve se aproveitar dos contragolpes no duelo deste fim de semana:
– Temos de ficar atentos. É uma partida fora de casa e nós temos de jogar com inteligência, marcar forte para sairmos nos contra-ataques. Temos de saber concluir as chances que aparecerem no jogo.
COM A PALAVRA: André Figueiredo (Gerente técnico das divisões de base do Atlético-MG)
O Bernard é um atleta que está conosco desde os 13 anos de idade, então, eu o conheço bem. É um menino muito habilidoso, que tem uma inteligência tática muito grande. Acredito que a sua maior virtude é a personalidade. Ele é um atleta que não foge do jogo e que, apesar de ter características ofensivas, consegue ajudar muito na parte defensiva. Entre os atletas da idade, ele é o melhor, sem dúvidas. A única questão, no momento, é a adaptação ao time profissional. Vamos torcer para que ele se adapte ao time o mais rápido possível. Mas é difícil falar que ele está totalmente preparado, porque se analisarmos a literatura, ele não está totalmente preparado. Ele tem apenas 18 anos. Então, não tem como ele estar totalmente pronto, mas ele está mais preparado que os atletas da idade dele e pode ter uma boa performance no profissional, mas ele tem de amadurecer muitas coisas, o que demanda um pouco de tempo. Ele tem grandes chances de render na equipe profissional.
Jogos de Bernard como profissional
23/3/2011 - Atlético 1 x 1 Uberaba - Campeonato Mineiro
31/3/2011 - Grêmio Prudente 2 x 1 Atlético - Copa do Brasil
10/4/2011 - Caldense 0 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
8/5/2011 - Atlético 2 x 1 Cruzeiro - Campeonato Mineiro
15/5/2011 - Cruzeiro 2 x 0 Atlético - Campeonato Mineiro
21/5/2011 - Atlético 3 x 0 Atlético-PR - Campeonato Brasileiro
6/7/2011 - Ceará 3 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário