domingo, 14 de agosto de 2011

André Figueireido:Temos de fazer jus ao investimento da base

Gerente técnico das categorias de base do Atlético-MG espera que o clube segure as revelações por um maior espaço de tempo
Felipe Ribeiro
Thiago Fernandes
Publicada em 13/08/2011 às 09:13
Belo Horizonte (MG)
O Atlético-MG é um dos clubes que mais contrata no futebol brasileiro. Apenas neste ano, foram 19 contratações. No entanto, ao invés de contratar, o Galo poderia buscar uma solução caseira, com seus atletas das categorias de base.
Na equipe, que vai a campo contra o Coritiba, amanhã, cinco jogadores foram revelados no clube: Renan Ribeiro, Serginho, Werley, Fillipe Soutto e Bernard. Devido ao bom futebol apresentado por esses atletas, o gerente técnico das categorias de base do Atlético-MG, André Figueiredo, pede para que os pratas da casa sejam mais aproveitados no elenco profissional.
- O investimento do Atlético nas categorias de base é muito grande. Então, é lógico que precisamos fazer jus a esse investimento e aproveitar da melhor maneira possível esses jogadores. Mas o Atlético já aproveita atletas revelados no clube há muito tempo, não vem deste ano, nem do ano passado. O Atlético subiu da Série B para a A com muitos jogadores das categorias de base - declarou ao LANCE!NET.
Logo depois de pedir um maior aproveitamento dos jogadores revelados no clube, André explicou o motivo pelo qual os jogadores não ficam muito tempo na Cidade do Galo. O gerente técnico vê o interesse de clubes do exterior como o grande problema para a permanência dos atletas.
- Infelizmente, esses jogadores das categorias de base têm saído da equipe muito rapidamente, devido à necessidade de fazer dinheiro. Mas, além de revelar os atletas, temos de segurá-los um pouco mais no time para fazer com que esse atleta gerado na base crie uma identidade com o clube. Nós tivemos, há pouco tempo, o João Pedro, que fez 15 jogos no profissional e foi vendido. Mas as pessoas esquecem rápido que ele é uma revelação do Atlético.

Nenhum comentário: