domingo, 14 de agosto de 2011

Soutto volta e espera retomar 'pé quente' do princípio do Brasileiro


Soutto volta após dois meses
Com jovem volante em campo, Atlético venceu nas duas primeiras rodadas
Gustavo Andrade - Superesportes
Publicação:12/08/2011 16:36
Atualização:12/08/2011 16:51
Titular no princípio do Campeonato Brasileiro, enquanto Dorival Júnior comandava o Atlético, Fillipe Soutto ajudou a equipe a vencer Atlético-PR e Avaí. Porém, na terceira rodada, ele se contundiu durante a derrota para o São Paulo. Agora escalado por Cuca para enfrentar o Coritiba, neste domingo, às 16h, ele espera contribuir para a reação do time alvinegro.
O volante, de 20 anos, retorna à equipe depois dois meses. Durante o primeiro tempo da derrota para o tricolor paulista, na Arena do Jacaré, Soutto teve rompimento parcial da parte posterior do menisco medial do joelho direito, que o obrigou a passar por artroscopia. No período de sua ausência, a equipe acumulou resultados negativos e deixou o topo da tabela.
Apesar de o Atlético ter chegado à liderança enquanto ele defendeu o time no Brasileirão, Soutto avalia que sua ausência não influenciou na má fase. "Não penso que quando saí o time piorou. Mas costumo dizer que é muito ruim ficar de fora e ver o time perder, porque estou junto de todos", disse.
"Sei que quando estava fora não pude ajudar de uma maneira melhor, mas, em pensamento positivo, estive sempre junto. Meu sentimento era de muita tristeza nessas derrotas. Agora saber que posso voltar a atuar é muito bom para eu externar toda minha vontade", acrescentou o volante atleticano.
Fillipe Soutto é uma das novidades do técnico Cuca para enfrentar o Coritiba, no domingo. Reucperado da lesão no joelho direito, o volante tem agora a expectativa de retomar o espaço na equipe sob o comando do novo treinador.
"O meu retorno, eu devo muito ao trabalho de recuperação e reabilitação feito pelos médicos e fisioterapeutas. Eu me encontro apto a ajudar o Atlético de maneira mais efetiva. Se eu, realmente, voltar a ser titular, tenho de entrar com tudo, sem pensar no que aconteceu, para buscar meu espaço de maneira respeitosa aos outros companheiros. Mas sabendo que o que vale neste momento é cabeça voltada em ajudar o Atlético. E isso eu vou fazer com todas minhas forças", destacou.

Nenhum comentário: