domingo, 14 de agosto de 2011

Cuca diz que Atlético busca preparador de goleiros e Renan apoia William de Castro


Renan quer que William fique
Goleiro admite que não conseguia boas atuações com Barbirotto, demitido nessa quinta
Gustavo Andrade - Superesportes
Publicação:12/08/2011 17:46
Atualização:12/08/2011 18:04
Preparador de goleiros do Atlético enquanto Dorival Júnior comandava a equipe, Barbirotto deixou o clube nessa quinta-feira. Enquanto a diretoria não contrata outro profissional, os goleiros treinarão com William de Castro, das categorias de base. Embora o técnico Cuca afirme que ainda possa chegar um novo treinador para os arqueiros, Renan Ribeiro apoiou a permanência de William.
O jovem goleiro destacou que o atual preparador de goleiros foi importante para sua formação nas categorias de base. 'Estou acostumado com tipo de trabalho dele. Torço, porque tenho a confiança para continuar no profissional. Como quando a gente está na base sonha em chegar ao profissional, acredito que funcionários lá também sonham em chegar ao profissional. O William está tendo a oportunidade dele e agora cabe à diretoria saber se ele vai ficar ou se vão trazer outro treinador', afirmou.
Demitido nessa quinta-feira, Barbirotto foi contratado no fim de dezembro para substituir Oscar Rodriguez, que se transferiu para o Santos. Após a troca de preparadores, Renan Ribeiro não conseguiu manter bom nível de atuações e foi para o banco de reservas.
Confirmado por Cuca para enfrentar o Coritiba neste domingo, Renan Ribeiro admite que não alcançou bom nível sob a orientação de Barbirotto. "O Oscar iniciou um trabalho quando chegou para eu jogar pela primeira vez na equipe principal. Cada treinador tem seu tipo de trabalho. Eu me adaptei muito bem ao trabalho do Oscar e estava em boa fase. Com Babirotto, excelente profissional também, consegui me adaptar ao trabalho, mas não tive grandes partidas, como vinha tendo com o Oscar. Agora é vida nova. Independente do treinador que estiver aqui, cabe a mim treinar, aperfeiçoar", disse.
Nova mudança
Embora elogie o trabalho feito por William de Castro nas categorias de base, Cuca ainda cogita a contratação de um novo preparador de goleiros. "Subi o William, que revelou o Renan e outros goleiros que aqui já passaram. Por ora, ele está. A diretoria junto com a comissão estão avaliando alguns nomes. É uma transição e normal que ocorra. O Barbirotto fez bom trabalho aqui e seguirá a vida dele em outro grande clube, porque é grande profissional", analisou.
Renan Ribeiro, por sua vez, demonstrou apoio à permanência de William de Castro. "Isso cabe à diretoria decidir. O que posso falar é que confio no trabalho dele. Ele é excelente profissional, ajudou na minha formação. A gente sabe que sempre passam treinadores e a gente fica. Cabe a nós aproveitarmos um pouco de cada treinador para ajudar no jogo", destacou.

Nenhum comentário: