domingo, 14 de agosto de 2011

No retorno à equipe, Renan Ribeiro admite incômodo com cobranças por perfeição


Renan Ribeiro ficou fora de oito rodadas do Campeonato Brasileiro
Barrado após sétima rodada, goleiro volta a defender a meta do Galo contra o Coritiba
Gustavo Andrade - Superesportes
Publicação:12/08/2011 15:06
Atualização:12/08/2011 15:28
Titular na reação do Atlético no fim do Brasileirão de 2010, Renan Ribeiro foi barrado por Dorival Júnior após a goleada sofrida diante do Internacional, por 4 a 0,pela sétima rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. Agora com Cuca como treinador, ele retorna ao time neste domingo, contra o Coritiba, na capital paranaense.
Depois de oito jogos no banco de reservas, o goleiro, de 21 anos, avalia que havia sido cobrado para atuar como um "robô". "Eu aproveitei muito o tempo em que estive fora. Aprendi muito. A gente entra em campo para dar o melhor e ajudar à equipe, mas, de vez em quando, a gente não consegue fazer boa partida e acaba jogando tudo por água abaixo. Muitas pessoas não têm paciência. Não sei se é muito forte falar isso, mas elas acham que a gente é robô, acham que a gente é perfeito", disse.
Em busca de levar o Atlético novamente ao topo da tabela, Renan Ribeiro admite que a volta ao time titular representará um recomeço. "Fico muito feliz com essa nova oportunidade de retornar ao time titular. Tenho de agradecer a todos que me apoiaram enquanto estive fora. Agora é nova oportunidade, novo caminho e, para mim, tudo começa do zero de novo. Agora é ir para Curitiba e conseguir os três pontos, que estamos precisando", analisou.
Nas sete rodadas do Brasileirão em que Renan Ribeiro foi titular, o Atlético sofreu 13 gols, média de 1,85 por partida. Ele deixou a equipe após as goleadas para Flamengo, por 4 a 1, e Internacional, por 4 a 0, e preferiu não questionar a opção feita pelo então técnico atleticano Dorival Júnior.
"Na análise do Dorival, ele achou que eu deveria sair e colocar o Giovanni. Aprendi muito com a reserva. Se Deus quiser, vou voltar e conseguir as vitórias, que é o mais importante", comentou.
Substituto de Dorival, Cuca já havia a possibilidade de escalar Renan Ribeiro em sua estreia, porém manteve Giovanni na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana.
Confirmado para enfrentar o Coritiba, Renan Ribeiro acredita que as atuações em clássicos contra o Cruzeiro, em que Cuca comandava o rival, possam tê-lo ajudado a voltar à equipe com o novo treinador. "Não sei qual foi o critério que ele usou para eu voltar ao time titular, mas tenho de agradecer a confiança que ele tem me passado. Disputei quatro clássicos contra ele e ganhei três, não sei se isso pôde ajudar", analisou.

Nenhum comentário: