Cuca fará segundo jogo pelo Galo neste domingo
Contra o Coritiba, Atlético terá cinco alterações em relação à estreia do treinador
Gustavo Andrade - Superesportes
Publicação:12/08/2011 14:22
Atualização:12/08/2011 14:35
Depois de alterar todos os setores da equipe durante treinamento na Cidade do Galo, na manhã desta sexta-feira, o técnico Cuca espera que as mudanças demonstrem eficiência quando o Atlético entrar em campo contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, na capital paranaense. Diante do Coxa, o time alvinegro terá cinco novidades em relação à formação que foi derrotada pelo Botafogo, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana, na estreia do treinador.
"A gente tem de mexer e ir sentindo os encaixes. As ideais são boas. O posicionamento e a movimentação são bons. Mas tem de transferir para o jogo", destacou Cuca, que apontou as dificuldades com o curto período de trabalho. "O Coritiba é uma equipe acertadinha, com parte coletiva muito boa, time com conjunto muito bom e gente está em transição de trabalho. Imagine a dificuldade que vamos ter e temos de fazer frente com tudo isso", disse.
Contratado pelo Atlético na segunda-feira, Cuca estreou na quarta-feira. No primeiro compromisso, o treinador não conseguiu levar a equipe à vitória. Após derrota para o Botafogo, pela Sul-Americana, o treinador decidiu alterar todos os setores do time para o jogo contra o Coritiba.
Diante da equipe paranaense, o zagueiro Leonardo Silva, suspenso, e o atacante Magno Alves, com dores musculares, não irão a campo. Outras mudanças acontecerão por opção de Cuca, que promoverá o retorno do goleiro Renan Ribeiro. No meio-campo, a equipe terá as entradas de Fillipe Soutto e Bernard. O volante Serginho será deslocado para a lateral direita, enquanto Werley entra na zaga.
Cuca analisou as saídas do goleiro Giovanni e do lateral Patric. "São situações que vamos entendendo necessárias. São ideias que vamos pondo em prática e vamos levar para o jogo para que as coisas se encaixem dentro do jogo. Se as coisas se encaixarem como a gente imagina, existe uma autodefinição de time. Até não foi muito mexido. Algumas situações ocorreram por necessidade, caso do Magno e do Leo. Outras por opções, como no gol. É uma equipe forte, mas com poder ofensivo bom também", observou.
Contra o Coritiba, o Atlético entrará em campo com Renan Ribeiro, Serginho, Rever, Werley e Guilherme Santos; Toró, Fillipe Soutto, Richarlyson, Caio e Bernard; André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário