domingo, 7 de agosto de 2011

Giovanni, do Atlético-MG: 'Perdemos para nós mesmos'


Giovanni é o goleiro titular do Atlético-MG desde a partida contra o Ceará, pelo Brasileirão (Crédito: Bruno Cantini/Divulgação Atlético-MG)
Goleiro alvinegro fala sobre fase ruim do time no Campeonato Brasileiro, mas já mira compromisso pela Copa Sul-Americana
LANCEPRESS!
Publicada em 07/08/2011 às 10:20
Belo Horizonte (MG)
A derrota para o Figueirense, dentro de casa, incomoda e muito os jogadores atleticanos. Depois do resultado para a equipe catarinense, os atletas buscaram algumas explicações para dar. O goleiro Giovanni acredita que foi difícil vencer o time comandado por Jorginho, devido à postura muito defensiva.
- O time deles ficou postado atrás e, quando um time joga dessa maneira, é difícil encontrar espaços. Infelizmente, não conseguimos furar o bloqueio deles, apenas em uma jogada aérea. Agora, temos de trabalhar porque temos de acordar agora. Não podemos deixar as rodadas passarem e tomar muitos gols dentro de casa - disse o camisa 1.
O arqueiro do Galo ainda acredita que sua equipe perdeu devido às próprias falhas, mas não pela qualidade do adversário. O jogador espera que o Atlético corrija seus erros o mais rápido possível para reencontrar o caminho das vitórias.
- Perdemos para nós mesmos. Tivemos algumas falhas ali atrás, em que surgiram os gols do Figueirense. Agora, temos de consertar isso e trabalhar forte para nos recuperarmos o mais rápido possível. Além disso, faltou finalizar um pouco mais - explicou.
Por fim, o jogador relembrou que, na próxima quarta-feira, o Alvinegro já tem um compromisso por outra competição. Embora saiba que a pressão na Sul-Americana seja diferente, o jogador não consegue se esquecer da fraca campanha no Brasileirão.
- É um outro campeonato. Nossa cabeça muda um pouco, porque é outra competição. Mas sabemos da nossa responsabilidade, porque a campanha no Campeonato Brasileiro não é nada boa. Então, a pressão sempre vai existir. Temos de focar em vitórias dentro de casa e em buscar pontos fora.

Nenhum comentário: