Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:22/08/2011 08:39
Atualização:21/08/2011 18:55
Sem tempo para treinar a equipe, Cuca tem dedicado boa parte do pouco tempo que tem entre os jogos para orientar os atletas com muita conversa. E as reuniões ganham cara de ‘divã’. O treinador, há menos de duas semanas no Atlético, já detectou que o emocional é um dos pontos a serem trabalhados. A péssima campanha no Campeonato Brasileiro, com a equipe na zona de rebaixamento e sem demonstrar reação, faz a cobrança sobre os atletas aumentar cada vez mais.
Na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, sábado passado, o volante Richarlyson teria dito que a pressão é muito grande. Na entrevista coletiva, Cuca comentou:
“Se o Richarlyson falou que o lado emocional atrapalha e não consegue jogar, é o sentimento que ele tem, e temos que entender. Outros devem ter o mesmo sentimento e não estão expondo. Temos que trabalhar esse lado também. Às vezes, o jogador não consegue ter um desempenho não só uma condição de perna e pulmão. É também cabeça. Temos que melhorar nisso também”, disse.
O Atlético não vence há sete jogos, sendo um pela Copa Sul-Americana. É o time que mais perdeu no Campeonato Brasileiro, com 11 derrotas. Tem a segunda defesa mais vazada, com 36 gols em 18 partidas. Desde que Cuca assumiu, no lugar de Dorival Júnior, foram quatro derrotas em quatro jogos.
A falta de tempo para treinar é um dos fatores apontados por Cuca pelos maus resultados da equipe sob seu comando. “A gente está atrasado numa série de fatores. Tem de correr contra o tempo”, ressaltou o treinador.
A reação precisa ser imediata, pois a ameaça de rebaixamento já tira o sono do torcedor atleticano: “O campeonato é duro, cada um luta por sim. Temos que, o quanto antes, definir nossa situação, encorpar mais a equipe”, disse o técnico.
Mas antes o Atlético se concentra na Sul-Americana. Nesta terça-feira, no Engenhão, onde nunca venceu uma partida, o Galo precisa derrotar o Botafogo por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol, desde que marque três ou mais, para avançar à próxima fase. Se ganhar por 2 a 1, placar aplicado pelo Botafogo no jogo de ida, o Atlético leva a definição para os pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário