sábado, 27 de agosto de 2011

Volante Richarlyson destaca incômodo com estigma de freguês do Botafogo


Atleta destacou que ouvir torcida chamando o time de freguês prejudica o rendimento da equipe em campo
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:22/08/2011 14:28
Atualização:22/08/2011 14:32
Apesar de estar no Atlético há apenas oito meses, o volante Richarlyson garante que o tabu atleticano diante do Botafogo o incomoda muito. Nas últimas 21 vezes em que as equipes se enfrentaram, o Galo venceu apenas uma vez, tendo empatado seis e perdido 14.
Dessas 21 partidas, Richarlyson esteve em campo em duas oportunidades e foram duas derrotas. O volante destacou que o fato de entrar em campo e ouvir o torcedor chamando o time de 'freguês' é muito ruim para o elenco.
“Nós, jogadores, não estivemos em todas as partidas que o Botafogo ganhou do Atlético, mas, de um certo modo, a gente fica chateado, se cobrando quando vê a torcida, com 20 minutos, gritando ‘é freguês, é freguês’. Acima de tudo, a gente tem que ter um aditivo a mais e mostrar para ele que
esse retrospecto tem um momento que vai acabar. Espero que nesta terça-feira a gente faça isso”
Nesta terça-feira, as duas equipes se reencontram pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, no Ipatingão, o time carioca venceu o Galo por 2 a 1. Apesar de já entrar em campo em desvantagem no placar, Richarlyson está confiante de que o Atlético pode sair de campo classificado à próxima fase.
“Do mesmo modo que eles foram lá e fizeram dois, a gente pode ganhar de 2 a 0 ou até de 3 a 2. É um jogo super normal, como outros, mas que a gente tem que buscar forças”.
O jogo entre Botafogo e Atlético será nesta terça-feira, às 20h15, no Engenhão. Para avançar à próxima fase, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que marque três gols ou mais.

Nenhum comentário: